MENU

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Unção que Despedaça o Jugo, Is. 10:27



E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. (Is.10.27)
Int. O que é jugo?
•Peça de madeira, em geral pesada, criada para encaixar-se por cima ao pescoço de dois animais (em geral dois bois) e ligada a um arado ou a um carro.
•Figura da escravidão e da opressão (1Rs 12.4)
•Ao contrário do “jugo” pesado da lei (Gl 5.1), o jugo de Jesus é fácil de suportar (Mt 11.29,30).
O jugo fala de prisão, de servir a um tirano que tem uma determinação: matar, roubar e destruir. Essa prisão acontece na vida de homens e mulheres aparentemente livres e normais, eles compram e vendem, casam-se e descasam-se, trabalham e empreendem, contudo carregam um jugo invisível, que pode estar tanto na alma como no físico tornando o viver dessa pessoa amarrado. Esse jugo é a ausência da vida plena em Deus.
Mas a boa nova para quem deseja sair da canga da dor e entrar debaixo da unção que despedaça o cativeiro que é Jesus.

C.M. O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. 
Lucas 4:18-19
Observe que a unção que necessitamos esta em Jesus, pois foi ele ungido por Deus, pelo pai para trazer libertação e restauração sobre os oprimidos.
Evangelizar pobres: Não significa simplesmente ausência de recursos financeiros, mas pobreza da alma, porque na verdade existe muitos pobres fazendeiros, empresários, ricos, milionários, morando em verdadeiras mansões.
Porque sua alma esta carente, não conhece a alegria verdadeira que não se compra com dinheiro, é de graça, vem de Jesus. Jesus encontrou certa vez um pobre rico, seu nome era Zaqueu, o qual teve sua vida mudada por causa da unção. Tinha muito dinheiro, mas era um pobre infeliz, porque desconhecia a fonte da verdadeira alegria.
Quebrantados de coração: 1.Debilitado, abatido, extenuado.  2.Prejudicado, lesado.  3. Que sofreu revés.
Jesus encontrou muitos durante seu ministério: Jairo, Centurião, mulher samaritana, do fluxo de sangue, Bartimeu, e todos eles foram restaurados por causa da unção que fluía de Jesus.
Libertação aos cativos: Quantos cativos encontramos no dia a dia ? Cativo: 1.Que não goza de liberdade; encarcerado, preso. 2.Diz-se de prisioneiro de guerra. 3 Forçado à escravidão.  4.Seduzido, atraído, dominado, sujeito. Pessoas dominadas pelo vício, bebidas que traz como consequência a destruição da própria pessoa como ser humano, destruição na família, etc. Jesus encontrou um Gadareno no cativeiro, após sua libertação sua vida foi restaurada, sua liberdade conquistada de novo, por causa da unção.
Vistas aos cegos: São aqueles que não enchergam as verdades de Deus para sua vida. Andam quebrando a cara por não querer ver a solução que esta em Deus e na sua palavra. São como aqueles apedrejaram Estevão, taparam seus ouvidos para não ouvirem sua pregação. Mas no meio deles havia um chamado Saulo, e que um dia Jesus cruzou seu caminho e o transformou completamente.
Liberdade aos oprimidos: Opressão significa também humilhado, vexado, Jesus tem prazer em pegar alguém que foi humilhado e exaltá-lo. Foi assim Com Bartimeu, todos achavam ele insignificante demais para Jesus dar aatenção a ele, afinal Jesus estava acompanhado por pessoas importantes em sua caravana. Mas Jesus para tudo, chama o cego e opera um grande sina na vida dele. Será assim na sua vida também, por causa da unção.
Ano aceitável do Senhor: Esta é a sua chance, não desperdice. Aceite Jesus na sua vida, você será impactado por causa da unção.
C. E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. Aquele dia é hoje tome posse receba tua vitória em nome de Jesus.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

PALAVRA DE VIDA