domingo, 15 de maio de 2011

Evangelismo, uma grande necessidade

Ma.16:15-19
Int. EVANGELIZAR É A MISSÃO DE ENSINAR A VERDADE
"Conhecereis a verdade e ela o libertará", assim diz a Palavra de Deus. Mas libertar do que? Ou de quem?
O que a Bíblia ensina é que a Verdade nos libertará das mentiras e dos enganos praticados ou ensinados pelo diabo, ou por seus demônios, ou pelos homens cegos espirituais que o servem sem terem a menor noção desse fato.
A Bíblia diz: Deus é a Verdade; Jesus Cristo é a Verdade; a Palavra de Deus é a Verdade; o Espírito Santo é a Verdade; eu e você, somos um em Cristo por meio da Verdade, quando esta toma posse tranqüilamente de nosso coração nos dando pleno entendimento de toda Obra da Criação, ao menos até onde Deus quis nos revelar.
C.M. Alguns acontecimentos em nossa nação nos alertam para a urgência do evangelismo.
-Mudança na estrutura familiar com a aprovação da lei do tapinha, projetos de leis como a PLC122, a recente decisão STJ reconhecendo a união entre pessoas do mesmo sexo.
Agora querem introduzir nas escolas de ensino médio debate sobre homossexualismo.
-Precisamos mostrar a verdade, que a família sempre foi e, é um projeto de Deus.Gn. 2:24
-Precisamos denunciar que a pratica homossexual é pecado: Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade? A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”    Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.” 1Co. 6:9,
-Se nós que somos detentores da verdade não fizermos nada, como vai ser daqui a dez anos? Como nossos filhos receberão isto, alguma coisa precisamos fazer...
Durante seu ministério Jesus andou por toda a parte pregando o reino de Deus.
Mas porque evangelizar:
1-Porque é mandamento de Jesus Mc.16:15-20
Evangelizar é uma ordem do mestre, não é um convite, uma opção, é uma ordem clara para nós.
2-  Por causa de Jesus Cristo:
Todo o ministério de Jesus Cristo foi direcionado a esse propósito. É digno de nota que a Missão de Jesus Cristo estava diretamente relacionada com Salvar homens, sendo isso observado desde seu nascimento (Mt.1.21). A sua mensagem incluía a propagação do Reino de Deu, o arrependimento e a fé no evangelho (Mc.1.14-15). Sua missão incluía a pregação do evangelho por onde quer que fosse (Mc.1.38-39; Lc.4.43). Sua Missão era uma Missão de resgate do pecador perdido (Lc.19.10), do mundo (Jo.3.17) e sua dedicação era por realizar a Obra que Deus lhe tinha designado (Jo.4.34). Ele via as pessoas como ovelhas perdidas e sem pastor (Mt.9.38), doentes necessitadas de médico (Mt.9.12). Tamanho era seu amor pelas pessoas nessa situação (Mc.10.21; Lc.19.41) que, para comprá-las para Deus (Ap.5.9), Ele viveu uma vida de obediência até a morte (Fl.2.8), dando voluntariamente a sua própria vida (Jo.10.18) como preço do resgate da libertação delas (Ef.1.7), fazendo-se pecado por elas (2Co.5.21), para liberta-las do pecado (Jo.8.32-36), dos poderes das trevas (Cl.1.13), da Ira de Deus (Jo.3.36; Rm.5.9), do medo da morte (Hb.2.14) e do medo da condenação (Jo.5.24; Rm.8.1), para fazer delas filhos de Deus (Jo.1.12), adotados por Graça de Deus (Ef.1.5; Gl.4.5) para participarmos da herança dos santos na luz (Cl.1.12).
Beneficio do evangelismo:
1-Alegria: Mulher samaritana em João 4, era um caso perdido, quando foi encontrada por Jesus conheceu a verdadeira alegria.
-Ela não conteve a alegria no seu coração, e vai correndo contar, anunciar aos demais a mais boa nova que havia acontecido em sua vida.
2- Promove a auto-estima da pessoa: O endemoniado Gadareno outro caso perdido, quando foi liberto por Jesus saiu por ordem do mestre a proclamar as boas novas que causaram muita admiração nas pessoas Mc. 5:20
-Ele que foi sempre evitado pelas as pessoas, agora era uma fonte de benção para elas. Imagina isto na sua psique, foi um tratamento para sua alma.
3- Afasta a tristeza, a depressão: Salmos 126 diz quem sai andando e chorando enquanto semeia voltara com júbilo... è isto mesmo evangelismo é terapêutico, faz bem pra alma. “Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que anuncia a paz, do que anuncia o bem...” Isaías 52.7
 4-Porque dando nós recebemos: Em Atos 20.35 "... Mais bem-aventurada coisa é dar que receber."
 Quando abrimos o coração para doar, recebemos primeiro, imediatamente nosso coração se enche de alegria, nossa alma sente paz, nos sentimos muito bem em poder ajudar as pessoas a se levantar.
E não é só isso, a recompensa vem do próprio Deus.
C. O mundo precisa de nós, e nós temos o que o mundo precisa... Mãos a obra TRABALHEMOS COM PRONTIDÃO CONSIDERANDO A URGÊNCIA DA COLHEITA. "Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo; levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que colhe recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem" - João 4.35-36.
Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira  

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...