sábado, 4 de junho de 2022

Protegido por Deus Marcos 1:13

 Protegido por Deus

Marcos 1:13 


E esteve ali no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. Estava com as feras, e os anjos o serviam.

Int.Por quarenta dias Jesus esteve no deserto sendo tentando pelo inimigo e o evangelista Marcos diz que ele esteve entre as feras, mas os anjos o serviam.

 

C.N. Animais selvagem sempre foram uma ameaça e um perigo para o ser humano. No território de Israel avia muitos deles nesta época.

A bíblia faz muitas analogias de animais selvagens a satanás, a sua obra maligna e destruidora na vida de muitas pessoas.

A bíblia cama ele de a antiga serpente e ao dragão: O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra. Ap. 12:9.

A serpente é perigosa e astuta, sua picada pode levar a morte.

O inimigo tem picado muitas pessoas através do pecado, dos vícios, e de maldiçoes.

Destruindo famílias, fechando portas, roubando a paz e a alagria.

Em João 10:10 Jesus deixa claro toda a sua animosidade contra a vida do ser humano ao dizer que o ladrão veio para MATAR, ROUBAR E DESTRUIR...  Aparência do maligno

 

 Mas toda a animosidade do inimigo e o perigo que ele oferece contra você não prosperarão porque você, mesmo no deserto, não estamos a sós. Salmos 34:7-9 O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem.

 

Haverá anjos de Deus guardando sua vida e sua casa e te dando o livramento. A bíblia diz que satanás é como um leão em busca da sua presa, também compara ele há uma serpente. Tudo isto para mostrar sua animosidade e sua fúria para matar e destruir.

 

 

 As armas que Jesus usou no deserto para vencer naqueles dias maus foram a Oração, Jejum e a Palavra de Deus. É assim que vamos vencer a selvageria do inimigo também, usando as mesmas armas.

 

C. Os dias maus vão passar e Deus vai nos usar para propagar sua palavra e levar esperança aos que precisam porque estamos guardados e protegidos por Deus.

 Prepare-se, algo novo virá da parte do Senhor sobre a tua vida em nome de Jesus.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...