quarta-feira, 9 de maio de 2018

Nada é Impossível, At. 8:3, 9:4



Atos dos Apóstolos 8: 3. Saulo porém, assolava a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, os entregava à prisão.
Int. – O TERMO “ASSOLAR” É MUITO FORTE. SIGNIFICA QUE PAULO ALÉM DA VIOLÊNCIA E TORTURA FÍSICA, APLICAVA PRESSÃO PSICOLÓGICA NOS CRISTÃOS. Muitos deles foram dispersos para cidades e aldeias por medo de Paulo. Tamanha era a sua crueldade com os cristãos da época, forçava-os a negar a Cristo por meio de tortura física e psicológica.
TALVEZ OS CRISTÃO DA ÉPOCA NUNCA PODERIAM IMAGINAR QUE SEU MAIOR E MAIS CRUEL PERSEGUIDOR PUDESSE CONVERTE-SE AO CRISTIANISMO, E SE TORNAR UM PESEGUIDO POR CAUSA DE CRISTO.
Resultado de imagem para paulo cai do cavalo damascoExistem situações que aos olhos humanos são impossíveis, mas nunca devemos esquecer que Deus é o Deus das causas impossíveis. Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Jó 42:2.

C.M.MAS JESUS TINHA MARCADO UM ENCONTRO NO CAMINHO DE DAMASCO COM PAULO SEM QUE ELE SOUBESSE. COMO RESULTADO; UMA VIDA TOTALMENTE TRANSFORMADA. Buscamos prazer em e realizações em muitas coisas, porém chega um momento em que percebemos que nossas fontes não foram suficientes, que nossa alma ainda permanece vazia e que não encontramos o que procurávamos.
Somente um verdadeiro encontro com Jesus pode resolver os conflitos de uma alma aflita.
Um verdadeiro encontro com Jesus consiste primeiro em: Reconhecer o quanto somos pequenos e precisamos dele em nossas vidas.
No Reino de Deus, a grandeza só pode ser alcançada através da humildade. Assim, quem quer ser grande, deve aprender a ser pequeno, a servir os outros.
O nosso maior exemplo nesta área é Jesus Cristo que apesar de ser o Filho de Deus, Ele veio ao mundo na forma humana, sofre, foi tentado e rejeitado, mas nunca cedeu e conquistou a vitória sobre a morte e sobre o pecado. Por esse motivo, Ele está alto e elevado e é digno de toda a honra e glória.
Precisamos aprender que não precisamos de muito para ser feliz, precisamos entregar nossa vida aos cuidados de Jesus. como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".  Mateus 20:28.
Em seu encontro com Jesus a Paulo teve sua vida completamente mudada para sempre.
Segundo: reconhecer que é pecador e pedir perdão por eles e decidindo abandona-los para viver uma vida com Jesus. Paulo abandonou tudo por Jesus e se dedicou totalmente em servir a Jesus com todo amor e zelo por sua obra.

PAULO CAIU DO CAVALO, CAIU DO SEU ALTAR DE ORGULHO E ÓDIO E SE TORNOU UM HUMILDE E MAIS RELEVANTE SERVO DE CRISTO! Quando Paulo cai do cavalo em seu encontro com Jesus ele percebe o quanto era pequeno em perseguir Jesus e tentar parar sua obra na vida das pessoas.
Porque quanto mais maltratava e matava cristãos, mais a Igreja crescia.
Quando entregamos nossas vidas para Cristo é que percebemos o quanto somos pequenos.
Que somos incapazes de termos uma vida satisfatória sozinhos.

 CREIA, TUDO PODE MUDAR PELO PODER DE DEUS EM SUA VIDA! SERÁ QUE EXISTE ALGUMA COISA DEMASIADAMENTE PARA DEUS? ABSOLUTAMENTE NÃO! Mediante a esta obra que Deus fez na vida de Paulo fica evidente que é o Deus que pode tudo e não há nenhum impossível para ele.
É nesta fé e certeza que a Igreja precisa se apoiar porque ele abre portas fechadas, liberta de algemas espirituais e a alma aprisionada.

C. POR ISTO CRENDO DESTA FORMA, NÃO DESISTA DE SEU CÔNJUGE, SEU FILHO, SEU MINISTÉRIO, SEU CHAMADO OU DA SUA CURA. QUANDO JESUS SE MANIFESTA EM GLÓRIA TODA LUTA, AS IMPOSSIBILIDADES, AS DIFICULDADES, ELAS CAEM DO CAVALO. Nem mesmo o cristão mais fervoroso da época podia imaginar na conversão de Paulo, que ele se tornaria um cristão autentico e cheio de amor.
Mas a obra que Deus realiza na vida daqueles que creem e o aceitam com seu Senhor e salvador é impactante.
Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...