quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Cada um dá oferece o que tem no Coração Lucas 10:34

 

Cada um dá oferece o que tem no Coração

 

Lucas 10:34 E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeiteResultado de imagem para samaritano e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele.

 

Int.  A bíblia diz que Deus sonda e esquadrinha nosso coração, ele sabe exatamente o que tem em cada viela e becos do nosso coração. Mas, nossas atitudes revela também muitas coisas a respeito do nosso coração em relação ao chamado de Deus e o nosso comprometimento com a sua Igreja.

 Tanto o sacerdote quanto o levita, passaram de largo. Não quiseram se envolver porque àquele homem ferido, machucado e sem forças para se levantar, não era problema deles.

E não era problemas deles porque no seu coração não havia o amor de Deus e transbordavam de indiferença.

Este amor que um dia nos alcançou e mudou a nossa história.

 Estes dois frequentavam uma Igreja apenas pelos benefícios que ali recebiam, mas jamais a amaram e se comprometam com ela.

Certamente aquele pobre homem morreria ali mesmo se alguém não o ajudasse. Ainda hoje existem aos milhares deles cruzando nossos caminhos quase que diariamente.

 

C.M. Mas, felizmente passou um samaritano, e com um coração cheio do amor de Deus e comprometido com o reino de Deus que abriu seu coração e se compadeceu do ferido, colocou óleo e vinho sobre os ferimentos. (Óleo e vinho são símbolos do Espírito Santo).

Um samaritano. Os antigos escritores cristãos sem exceção viam o bom samaritano como uma representação de Cristo.

Um samaritano é uma boa representação de Cristo porque “da mesma forma que o samaritano não é da Judéia, Cristo não é deste mundo”.

 

Compaixão. Essa palavra importante fala do puro amor de Cristo. O texto grego diz que as entranhas do samaritano foram movidas de profunda e íntima compaixão. Essa palavra é usada no Novo Testamento somente quando os autores desejam descrever as emoções divinas de misericórdia de Deus. Ela aparece com destaque nas parábolas do servo incompassivo, na qual o Senhor (representando Deus) foi “movido de íntima compaixão” (Mateus 18:27), e do filho pródigo, na qual o pai (novamente representando Deus) viu o filho retornando e “se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou” (Lucas 15:20). Da mesma forma, o samaritano representa o Cristo divinamente compassivo, que sofreu “para que se lhe encham de misericórdia as entranhas, segundo a carne, para que saiba, segundo a carne, como socorrer seu povo, de acordo com suas enfermidades” (Alma

Óleo. Uma loção de óleo de oliva pode ser muito aliviadora. uma “santa unção” — que pode referir-se a várias ordenanças do sacerdócio, à cura de enfermos (ver Tiago 5:14), ao dom do Espírito Santo (freqüentemente simbolizado pelo óleo de oliva) ou à unção de um rei ou rainha.

Vinho. vinho, o sangue expiatório, limpa o pecado e purifica a alma, permitindo que o Espírito de Deus esteja conosco. Além

 Ajudou-o a se levantar e carregou até uma hospedaria. Abriu então sua carteira e investiu dinheiro para o cuidado daquele homem.

Fez o investimento necessário para a recuperação plena daquele homem.

A obra que Jesus faz EME nossas vidas é completa, ele não faz nada pela metade.

 

C. Quando falta o amor de Deus em nossos corações não conseguimos ver os perdidos como Deus os vê.

Quando falta amor não conseguimos investir nosso tempo e nosso dinheiro no reino. Porque sem o amor a coração se fecha.

Ofertar e dizimar se torna desnecessário, evangelizar é somente para um grupo específico na Igreja. Jesus já havia dito que os Ceifeiros são poucos, e disse também para igreja ir por todo o mundo e pregar o evangelho. Diante do que fazemos ou deixamos de fazer, fica claro se o amor de Deus está em nossos corações ou não.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...