quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ninguém nos pode para

 Rm. 8:31-39

Int. Jesus falou para Pedro que as portas do inferno não podia prevalecer contra a sua Igreja.
E o próprio Deus falou que tocar em um dos seus é tocar na menina de seus olhos. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. Zacarias 2:8
Menina dos olhos significa Pessoa ou coisa que goza de particular prestígio ou afeição de alguém.
Podemos dizer que a Igreja é a menina dos olhos de Deus, ele mesmo considera isto da Igreja.
Portanto o inimigo não tem o direito de tocar em nós, e quando ele faz isto; Deus se incomoda.
Você permitiria alguém tocar na pupila do seu olho sem se incomodar? Com certeza não, da mesma forma Deus fica inconformado quando i inimigo tenta contra sua vida.

C.M. Desde o começo da criação o inimigo tem tentado contra os escolhidos de Deus, e quando estes se posicionam dentro da vontade de Deus o inimigo cai por terra, não tem como ele resistir.
Mas desde o começo da criação Deus nos prometeu vitória contra satanás quando ele falou da semente da mulher que feriria a sua cabeça, ele esta falando que Jesus esmagaria ele debaixo dos seus pés. Portanto tenhamos esta certeza e firme convicção, ele é um derrotado em nome de Jesus.
1-Se Deus é por nós quem será contra nós: Oposição, perseguição sempre existiu e sempre existira, o que não pode deixar de existir é confiança no Deus que nos chamou e nos fez uma promessa.
Veja que Paulo não esta focado no problema porque tinha uma grande convicção de que Deus era com ele.
Grandes homens e mulheres da bíblia quando tiveram esta percepção e entendimento venceram grandes desafios que deixavam seus opositores estarrecidos.
O que dizer de Davi diante de Golias, Daniel e a cova de leões, de seus amigos e fornalha sete vezes aquecida, Moisés e o mar vermelho, de Josué, Calebe...
Nada pode para a Igreja de Deus, porque ele é por nós, isto é; a maior força do universo ao nosso lado.
Simplesmente não dá para pensar em derrota e muito menos desistir de ir em frente por causa de um probleminha que nada é diante do nosso Deus.

2- A Igreja tem que tomar posição: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8:35.
Como Igreja de Deus precisamos entender que estamos em guerra, e portanto temos que nos posicionar para lutar.
Jesus lutou contra o inimigo quando foi tentado no deserto, lutou contra o desejo de desistir quando estava no Monte Getsemani e seu suor se transformou em sangue de tamanha aflição que sentia naquele momento onde pediu ao pai se possível que passasse dele aquele cálice. Logo em seguida ele pede ao pai para sua vontade se cumprisse, e por causa de sua persistência ele conquistou a nossa salvação naquela cruz.
Os discípulos nos ensinam que é preciso a Igreja tomar posição e resistir ao diabo. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7.
Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27.
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 1 Pedro 5:9.
O inimigo perseguiu, cassou-os em todos os lugares, mas eles se posicionavam em oração e jejum, se recusavam a desistir, e a igreja crescia e prevalecia. Nada parava os discípulos de Jesus!
Esta foi a principal causa da loucura de Nero, quanto mais ele perseguia Igreja e a tentava destruí-la, mais ele crescia e se multiplicava.
O inimigo fica doido também quando encontra um cristão determinado a vencer, que não desisti mas confia plenamente na palavra de Deus. O inimigo fica louco porque sabe que este ele não pode parar.

Nossa força esta em Cristo: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Rm. 8:37
Paulo deixa bem claro que nossa capacidade de vencer grandes e difíceis batalhas esta naquele que nos amou.
Por seu amor para conosco ele não nos deixa cair na mão do inimigo, ao contrário e renova nossas forçasse nos faz mais do que vencedores em Cristo Jesus. Is. 40:31.
Em Salmos capitulo oito ele diz que suscita força das criancinhas para fazer calar i inimigo e vingador.
Ele usa nossa pequena força aliada a dele para calar o nosso inimigo, para fazer suas mentiras cair por terra, para destruir seus planos infernais para nós e nossa família.
O que fez do rei Davi um verdadeiro campeão de guerra era sua dependência de Deus, sua confiança que Deus estava com ele em suas batalhas. Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre. Salmos 18:34. Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; Salmos 144:1

C. Ninguém nos pode parar porque temos um Deus poderoso ao nosso lado que não nos desampara em nenhum momento.
Ele prometeu estar conosco sempre, e se ele é por nós quem será contra nós?
Ele não poupou nem o seu único filho, antes entregou Jesus para pagar um alto preço para conquistar para nós o direito de uma vida abençoada.
E o Senhor disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir. Josué 10:8
Acredite você é um vencedor e ninguém pode te parar...

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...