quarta-feira, 4 de maio de 2022

Escolhas Romanos 9:33

 

Escolhas   Romanos 9:33 

como está escrito: Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, e aquele que nela crê não será confundido.

 

Int.  Esta pedra em que muitos tropeçam e se escandalizam é a pedra fundamental, pedra de arrimo, a pedra principal que dá sustentação a toda construção, seja ela grande ou pequena.

 

C.M. É aquela rocha que no deserto quando foi ferida verteu água cristalina matando a sede do povo que peregrinação pelo deserto porque esta rocha é o próprio Cristo. Quando o deserto chegar, que estiver alicerçado nesta rocha não vai faltar água, não reclamar do maná, não vai contender com seus líderes.

Porque foi assim com o povo no deserto...

 

 Mas porque ela se tornou pedra de tropeço e escândalo? No versículo anterior explica que faltou a fé. Em outras passagens diz que era porque a suas obras eram más.

Ou seja;  para quem crer de todo o coração, Cristo será uma rocha que nos da base e Sustentação até mesmo para desistir as mais violentas tempestades.

 

Por outro lado, quem não abre o coração para crer; tropeça. E muitos andam cambaleando, empurrados por ventos, e outros desabam porque sua construção não tem alicerce forte.

Sua base talvez foi suas conquistas pessoais baseado na capacidade humana que Apesar de ser legítima, não tem estrutura suficiente para garantir que vai suportar fortes ventos.

 

Na hora de construir sua vida e seu propósito não pode faltar a base forte que é Cristo. Escolha construir sua vida emocional, familiar, financeira e etc com esta base chamado Jesus Cristo e você estará preparado para resistir as mais violentas tempestades.

 

É por esta razão que muitos homens e mulheres na bíblia nos inspiram.

Porque mesmo sendo perseguidos, odiados, presos ou enfrentando outra situação difícil, não desistiam e não voltavam atrás. Sua base era o Senhor dos senhores, a rocha inabalável.

 

C. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:35-39.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...