quarta-feira, 30 de abril de 2014

É tempo de Buscar ao Senhor

 (Isaías 55.6)

Int:“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.
O versículo propõe duas perguntas: Haverá um momento em que buscaremos o Senhor e não o poderemos achar? Haverá um momento em que Deus estará longe, e não perto? Para responder tais perguntas, basta consultarmos a Palavra de Deus. Isaías profetizou numa época em que Deus estava prestes a derramar o juízo de sua ira sobre o povo pecador. Deus estava prestes a abandonar seu povo ao exílio.
Porque tiveram todas as oportunidades possíveis para estarem juntos ao Senhor e desfrutar de suas maravilhas, mas ignoravam tal oportunidade.

C.M. Deus primeiramente oferece água viva de graça, alimento verdadeiro que alimenta e sacia de graça.
Não é qualquer alimento, é algo que  que não encontramos em outro lugar a não ser em Deus. Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. Isaías 55:2
Deus tem o melhor para seus filhos, por isto sejamos ousados em não aceitar menos do que o melhor de Deus para nós.
Quando Deus pesou em tirar o seu povo do da escravidão do Egito, pensou longo em leva-los para Canaã, terra que mana leite e mel.
Mas Deus alerta, buscai ao Senhor enquanto pode achar. Hoje você ainda tem oportunidade de estar com Deus, de servi-lo, de fazer a sua vontade e desfrutar de todo os seus benefícios.
Do que adianta a fama, dinheiro e prestigio, se Deus não estiver por perto?
Chegará um dia em que não vai adiantar gritar por socorro, pedir ajuda, gastar dinheiro, será preciso um milagre, e este só Deus pode fazer.
Hoje você pode clamar e Ele o ouvirá e salvará. Pense nisso!
Em 2º Coríntios 6:2 – Jesus diz: “Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação”.
Este é o tempo oportuno para você receber a Jesus como teu salvador e ser participante de toda sorte de benções espirituais. Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo, Efésios 1:3.

Chegará o dia em que Ele não será achado. Em Hebreus 3:7-11 lemos: “Assim, pois, como diz o Espírito Santo. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me á prova, e viram as minhas obras por quarenta anos. Por isso, me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração, eles também não conheceram os meus caminhos. Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso”.

No verso sete ele nos aconselha a esquecer o ímpio e se converter a ele porque ele é rico em perdoar.
Sua promessa é de perdão, ajuda providencial, alegria constante para aqueles que ouvirem a sua palavra e crer.

C. Deus quer sem dúvida mudar o cenário da tua vida, abra teu coração. Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores de campo baterão palmas.
Isaías 55:12.

Deus abençoe a sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...