quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Raiz de muitos males Romanos 1:23

 

Raiz de muitos males

 Romanos 1:23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.

Os céus dizem a glória de Deus - IMAGENS BIBLICASInt.  Em sua terceira viagem missionária estando Paulo na cidade de Éfeso, ele escreveu a carta aos Romanos.

 Igreja está que Paulo tinha grande apreço.

 Ele teceu longos elogios nós primeiros versículos e logo depois traz a tona uma grande verdade que precisamos estar atentos.

 C.M. Vemos tantas situações ruins acontecendo em todo o mundo. Pedofilia, estupros, assassinatos, roubos, orgias mudança de valores e a lista é grande de tantas e  enormes de barbáries que as pessoas têm cometido.

Cada vez mais os corações estão vazios de Deus, sem afeição.

E cada vez mais a maldade vai se enraizando e produzindo seus frutos venenosos e amargos que envenena, destrói e mata.

 

A raiz disto fica muito clara a partir do versículo dezoito de Romanos. Os seres humanos transgrediram a verdade de Deus.  Tornaram a verdade em mentira, outros torcem a verdade de Deus para adaptar ao seu modo de pensar e de viver.

 

Tornaram bem pequeno o Senhor de toda a glória, o criador de todas as coisas no céu, na terra e embaixo da terra.

Mudaram a glória transferindo para  imagens, escultura e até animais.

Israel no deserto criaram um bezerro de ouro e disseram: Este é o nosso Deus!

Deus vendo aquilo se irou contra o seu povo e queria acabar com eles ali mesmo. Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz. Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação. Êxodo 32:9,10.

 

Este Deus então os entregou as sua próprias paixões e concupiscências, o resultado é que estamos vendo ao nosso derredor.

Está na ora de vermos a Deus como ele realmente é, o todo poderoso, cheio de glória e majestade onde nem os céus podem conter a sua glória.

Está na ora de fazer ele grande em nosso viver diário, vivendo por fé e em santidade para que a sua glória seja manifestada em nossas vidas e afaste a ação do mal que cega o entendimento humano para que a glória dele não resplandeça em nosso coração.

 

Esta glória manifestada abre nossos olhos e nos faz entender o quão grande e perfeito é Deus em tudo o que criou. A falta da gloria de Deus resulta em trevas e cegueira espirituais a qual o mundo está mergulhado.

Moisés estava no monte Sinai no meio da gloria de Deus, ele conhecia o poder e a grandeza de Deus.

Enquanto isto, o povo rebaixou o Deus todo poderoso a uma fundição de ouro que nada podia fazer por eles.

 

C. Cabe a Igreja de Cristo fazer resplandecer a glória de Deus como nunca antes.

Para isto acontecer é preciso engrandecer e honrar a Deus em sua vida outra vez por meio de obediência a sua palavra.

 

Pastor Luciano

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...