quarta-feira, 31 de março de 2021

 

Sustos ao Longo da Caminhada

 Jesus andando sobre as águas – Wikipédia, a enciclopédia livre

Marcos 6:49 Eles, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e gritaram.

 

Int. O caminho nos surpreende algumas vezes com alguns sustos que provocam gritos, medos e taquicardia. Quando caminhamos com Jesus não é diferente, afinal; continuamos  sendo humanos de carne e osso.

E as tempestades com fortes ventos assustam e altas ondas assustam.

Quem nunca se assustou com uma noticia ruim do médico, com a possibilidade de perder um ente querido?

Quem nunca se assustou ao se deparar  com um problema acima da sua capacidade de resolver?

Quem nunca se assustou diante de uma crise financeira ou de portas que se fecharam?

 

C.M. Alguns sustos ao longo da caminhada é inevitável e precisamos nestes momentos levantar os nossos olhos ao alto, para aonde está o trono de Deus porque é de lá que vira o nosso socorro.

 

Mas, apesar dos sustos seremos surpreendidos por sua ação sobrenatural também. Não estamos acostumados com cinco pães e dois peixes alimentando milhares, ou a ver cegos enxergando porque isto não é natural, isto é sobrenatural.

 

 O susto dos discípulos se deu porque nunca imaginaram que era possível alguém caminhar tranquilamente sobre às águas agitadas e  fortes ventos. Para um ser humano era simplesmente impossível! E por isto eu creio e sirvo um Deus que faz milagres, que dá ordem e o universo obedece, que quebra as leis da física porque detém o controle total sobre tudo.

 

Os discípulos estavam assustados com a tempestade, depois se assustam ao ver Jesus andando sobre às águas  porque as leis da física estavam sendo quebradas, logo em seguida se assustaram outra vez quando ele deu uma ordem e a fúria do mar parou e o vento cessou.

 Era o Senhor todo poderoso mandando e a forças da natureza obedecendo.

Esta mesma autoridade que ele tem sobre as forças da natureza ele tem também sobre as forças espirituais.

Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Mateus 28:18.

 

C.  Esta tempestade na sua vida está apenas esperando uma ordem dele para cessar, e talvez seja hoje mesmo. O fato é que muitos sustos virão ao longo do caminho porque veremos Jesus fazendo coisas que nunca imaginávamos que seria possível.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...