domingo, 22 de abril de 2018

7 Lugares onde Jesus Derramou seu sangue Coroa de Espinhos



Int. A desobediência trouxe maldição sobre o solo: espinhos e cardos. Um espinho tem poder de ferir  e causar muita dor.
Resultado de imagem para coroa de espinhos Um cardo multiplica-se tão rapidamente que é dito que alguns tipos de cardos podem ter de 3 a 400 sementes dentro de uma só cabeça. Esses espinhos e cardos prejudicam e obstruem o solo e destroem a esperança de qualquer fazendeiro. Isso fez com que Adão fizesse algo que ele nunca tinha feito antes: trabalhar duro e pesado para ganhar a vida com o suor do seu rosto (Gn 3:19).

C.M. Colocaram em Jesus  uma coroa de espinhos em sua testa. É dito que os espinhos da coroa tinham em média 20 cm. Enquanto ela foi enfiada em sua cabeça, não foi suor que saiu de sua testa, mas sangue que correu sobre a sua face.

Jesus derramou o seu sangue com a coroa perfurando sua testa e seu sangue vertendo sobre a sua face, para quebrar a maldição da pobreza da nossa terra.
Há ainda mais simbolismo incorporado na coroa de espinhos. Quando Adão e Eva pecaram, trazendo o mal e uma maldição sobre o mundo, parte da maldição sobre a humanidade era "… maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo" Gênesis 3:17-18.

Os soldados romanos, sem saber, tomaram um objeto da maldição e formaram-no em uma coroa para aquele que iria nos livrar dessa maldição. "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro" Gálatas 3:13.
Através dos vícios, consumismo, avareza, má administração satanás  tem levados as pessoa a viverem debaixo da maldição da miséria.
Muitos se tornam escravos da miséria e acostumam-se a ela, se conformam em viver no deserto e acabam morrendo nele.
A miséria traz algumas consequências ruina as pessoas:
Fome.
Baixa esperança de vida.
Doenças.
Existência de pessoas sem-abrigo.
Depressão.
Baixa alta estima

A igreja de Laodicéia era rica e próspera, porém a vemos no texto de Apocalipse sendo repreendida pelo Senhor Jesus.
“Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3. 17-20).

Resultado de imagem para coroa de espinhosMuitas pessoas têm a riqueza como parâmetro da bênção de Deus, porém, a verdade bíblica é que tanto a prosperidade quanto a miséria são condições espirituais. Laocidicéia tinha dinheiro e riquezas no plano natural, mas espiritualmente foi considerada miserável por Jesus. Jesus viveu uma vida próspera em seus anos na Terra, embora não ostentasse sua condição de riqueza. Nasceu em uma estrebaria não porque seus pais não tinham como pagar uma pensão, mas porque todas elas estavam cheias. Ele mantinha relações sociais em círculos de pessoas abastadas, como Nicodemos e a mulher de Cusa (procurador de Herodes), que prestava assistência com seus bens (Lc 8.3). Era uma artí‑fice (profissional liberal em sua obra). Os soldados romanos (classe social dominante) disputaram entre si para terem sua capa, pois era de excelente qualidade. Seu túmulo era o de homem rico.

C. Cristo, em Seu sacrifício expiatório perfeito, nos libertou da maldição do pecado, da qual um espinho (ou cardos) é um símbolo. Embora intencionada a ser um escárnio, a coroa de espinhos foi, de fato, um excelente símbolo de quem é Jesus e o que veio realizar.
Em Mateus 27:29, vemos que o símbolo da pobreza foi colocado em sua cabeça, e nossa liberdade de trabalhar e andar em abundância foi obtido. Fomos reconectados na prosperidade através do sangue que foi vertido em sua cabeça. Ele se fez pobre para que pela Sua pobreza fôssemos em tudo enriquecidos.
A obediência quebra a maldição em nossas vidas!
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3:8-11.

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...