quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Tratando bem o visitante Gênesis 18:6.

 


E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze bolos.

 

Int. Como é desagradável visitar alguém e sair com a sensação que não fomos bem recebidos. Até mesmo em um lugar de compras quando o vendedor não fez questão de atender bem. Provavelmente pensaremos duas vezes em repetir a visita ou de procurar a mesma loja para comprar. Segundo pesquisa da American Express e da Harris Interactive, sim; e é um valor gigantesco: em 2011 o custo para as empresas no mundo todo originado por mau atendimento foi de US$338,5 bilhões. Tudo – vale frisar, tudo – isso poderia ter sido evitado com os investimentos adequados em atendimento.

 

C.M. Quando Deus enviou anjos para fazer uma visita a Abraão, ele teve “pressa” em recepciona-los da melhor maneira que podia. Preparou o melhor banquete e lhes pôs o melhor que podia oferecer!

É exatamente isto que Deus se agrada, o nosso melhor, ele não quer sobra!

Qual é o melhor que podemos oferecer a Deus do nosso tempo, dos nossos talentos, das nossas finanças?

Como podemos imaginar que Deus fará o melhor em nossas vidas se não somos capazes de fazer o melhor para ele.

 

 Certo judeu rico convidou Jesus para jantar em sua casa mas não o recebeu bem, no final quem roubou a cena foi uma mulher prostituta.

Uma mulher indigna tratou Jesus como ele deveria ser tratado pelo o dono da casa, como resultado ela recebeu perdão e salvação. Muito mais do um dia imaginou...

 

Zaqueu tratou Jesus como um hóspede de honra, veio salvação na sua casa. Este homem também era considerado um indigno das bênçãos de Deus.

Quando Jesus entrou em sua casa a total atenção foi dada há ele, Jesus mudou a história daquele homem.

Ele era rico mais pobre e mendigava o pão da alegria. Naquele dia Jesus mudou sua vida por completo.

 

Os irmãos Lázaro, Maria e Marta eram amigos íntimos de Jesus e o recebiam com frequência em sua casa. Jesus era bem-vindo naquele lugar e se hospedava com muita frequência na casa deles.

A vida deles foi marcada por grande manifestação da graça de Jesus que chamou a atenção de milhares de pessoas de todos os lugares.

A mulher sunamita tratava muito bem o profeta Eliseu e quando precisou Deus a honrou com um milagre fenomenal. 2 Reis 4:8-32 Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher rica, a qual o reteve a comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava, ali se dirigia a comer pão.  E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro e ali lhe ponhamos uma cama, e uma mesa, e uma cadeira, e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se retirará.

 

 Qual o valor que damos a presença de Jesus em nossas vidas? Qual a importância que damos para ir na Igreja e adorar? Abraão teve a visita de anjos em muitos momentos de sua vida, porque quando um visitante é bem tratado e sua presença é valorizada ele quer voltar.

Essa é uma das razoes porque Abraão foi um gigante na fé.

 

Os discípulos que iam para Emaús constrangeram Jesus a entrar na casa deles e fazer uma refeição. Como resultado suas vidas foram profundamente impactadas pela presença de Jesus naquele lugar.

Eles que estavam desanimados se levantaram e correram para estar juntos com os demais discípulos anunciando as boas novas.

 

C. Trate bem este visitante, convide ele para fazer parte da sua vida, torne-se amigo íntimo dele.

Abraão é conhecido como amigo de Deus.

 Lázaro e sua irmãs também, o Jesus diante do túmulo disse a Lázaro que estava amortecido a quatro dias: Vem para fora. Era o seu amigo trazendo ele de volta para a vida.

Quanto tem sido importante para você a visita deste amigo chamado Jesus?

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...