domingo, 29 de abril de 2012

Jesus presente na historia bíblica e na sua historia


 Jo. 1:1-12; Mc. 6:48

Int. Jesus sem dúvida é o maior personagem da historia da humanidade, e com certeza é o maior também na nossa historia.
Porque nossa historia sem Jesus será de fracasso, sonhos não realizados, projetos inacabados, famílias desestruturadas, miséria, destruição...
A humanidade caminha a passos largos para um verdadeiro caos, então veio Jesus como luz para brilhar e dissipar as treva que pairava sobre a terra. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 
João 1:4-5
Ele veio como verbo de Deus, e nos momentos mais difíceis da nossa vida podemos chamar por ele
C.M. Jesus na Historia
Jesus esta presente nos sessenta e seis livros da bíblia, mas aqui gostaria de pegar alguns tópicos para apoiar minha ideia de que Jesus nos momentos mais difíceis de nossas vidas, ele se faz presente.
1-      No jardim do Éden Jesus aparece em Gn. 3:15 para ferir a cabeça da serpente (satanás) porque este se opôs ao plano de Deus para o homem.
Deus sabia se Jesus não estivesse presente na vida do homem partir dali, tudo estaria perdido.
Mas lição que fica é que com Jesus em nossas vidas a cabeça do nosso inimigo será esmagada, os planos de Deus para nós não vão morrer, vai prevalecer até o fim. Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó. 42:2

2-Jesus é o anjo do Senhor que viu a aflição do povo no Egito e desceu para livra-los, e os acompanhou  até a terra prometida. Ex. 3:2
Ele era a coluna de fogo durante a noite e nuvem durante o dia, para que a marcha para a conquista da promessa fosse possível.
Ele continua ao nosso lado, caminhando conosco. Sua caminhada pode as vezes ser tornar árdua, difícil, mas lembre-se de que não esta sozinho, ele caminha contigo.
Quando te faltares água, ele se apresenta como a rocha de onde brotará refrigério para você.
Quando te faltares pão, ele mandará o mana celestial, a providencia divina.
Quando te faltares força para continuar, ele renovará suas forças, foi assim com Elias, com os discípulos, etc.
O certo é que esta com contigo, chegar no seu alvo só depende de você.

3-Foi a rocha que brotou água.
O povo estava desfalecendo, não conseguiam mais caminhar, exaustos murmuram contra Moisés. Ex.17
Talvez você esteja assim também, extenuado, sem forças, acha que é o fim do caminho, esta no deserto escaldante e não tem água, e nem vestígio de ela esta por perto.
Assim era a situação daquele povo, mas quando Jesus esta por perto, em nossas vidas tudo é diferente.
Cai por terra a leis da física, matemática, lógica, toda a ciência se curva para ele. Por que ele é o GRANDE EU SO o Deus do impossível.
Então ele faz o improvável, o impossível aos olhos humanos, manda rocha brotar água.
Eles beberam pura e cristalina. Aquela rocha era Jesus a pedra que os edificadores rejeitaram. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. At.4:11
Quem não crer nesta rocha nela tropeça, mas quem crer recebe a vitória.

4-O quarto homem na fornalha:
O caso era irreversível, o rei bateu o martelo, os três jovens estavam condenados, não havia possibilidade de escapar. Caso perdido, você já se deparou com algo assim?
Talvez esta até vivendo dias assim, dias turbulentos, onde as muitas águas parem que vão nos engolir.
Quando tudo parecia perdido, ninguém mais podia fazer nada por eles, então eles são lançados na fornalha sete vezes mais aquecida, o anjo do Senhor (Jesus) já esta lá esperando, e garantiu a vitória impossível para aqueles jovens que não abriram mão de viver uma vida com ele.
Creia, não abandone sua fé, ele vai contigo até o fim, e a vitória já esta aguardando por você no final desta caminhada.

5-Ajundou os discípulos em meios a tempestade:
Jesus vendo o desespero daqueles inexperientes seguidores, foi ter com eles no meio de uma terrível tempestade, e os ajudou a sair daquela situação pavorosa.
No meio da escuridão da noite, o mar revolto, ondas gigantes, raios, trovões, relâmpagos, vento forte e o barco começa a encher de água, eles perderam o controle da situação e também a esperança de salvação.
O pânico, medo e incertezas dominava suas vidas, até que surge no cenário ele, o todo poderoso, andando sobre as turbulentas águas, JESUS.
Chegou e dominou completamente a situação. Será que não pode ser assim na tua vida também?

6- No Caminho de Emaús:
Seus dois seguidores caminham desiludidos, sem esperanças, decepcionados, e sem entender porque o homem que parecia indestrutível foi vencido por seus opositores, sua mensagem seria uma farsa? Seus milagres seriam um engano? Seria ele um enganador? Eles foram bobos, ignorantes por ter seguido aquele homem.
Todas suas dúvidas se desfizeram em pouco tempo, a tristeza deu lugar a alegria, a decepção e desilusão deu lugar a esperança, porque se aproximou deles um viajante, que lhe abriu o entendimento para compreender o propósito de Deus   com sua morte, este viajante era o tinha sido morto, mas agora estava vivo, a morte não pode detê-lo, seu nome é Jesus.
Você esta decepcionado? Espere um pouquinho mais porque ele vai surpreender você!

7-João na ilha de Ptimos:
João esta no esquecimento, sem amigos, familiares, ninguém para o ajudar.
De repente um forte barulho, com o som de muitas águas, uma visão transcendental. Era o amigo dele, único que poderia fazer alguma coisa por ele, Jesus veio ter com ele.
Sua historia estava para acabar ali, frustrada, mas Jesus deu a seu amigo João a maior revelação escatológica da bíblia. Você esta pensando que é o fim, para Jesus é o começo de um nova etapa na sua vida, o melhor ainda esta por vir.

C. Ele esta sempre presente, não te abandona, como amigo de Maria, Marta e Lázaro, veio até eles no momento de dor, angustia. Chegou diante do túmulo e bradou para seu amigo: Lázaro saia para fora, ele vai bradar seu nome também, você vai sair para a vitória, para a vida de benção que ele tem para você.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...