quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DEUS É CONTRA O DESÂNIMO

 Js. 1:1-9
Int. Desânimo é fazer perder o ânimo, a coragem, a energia; desalentar,  Esmorecer.
 O desânimo é na verdade  a derrota antecipada. É o sentimento de fracasso antes da luta. É a indisposição de andar pela fé. Há pessoas que têm um desânimo crônico.
 
C.M. Por isso, Jesus proferiu essas palavras: "Tenha bom ânimo" antes de curar algumas pessoas. Há pessoas desanimadas por causa dos problemas e outras mesmo depois da solução dos problemas. Quando Josué foi convocado para substituir Moisés e introduzir o povo de Israel na terra prometida, Deus lhe falou repetidas vezes: Sê forte e corajoso! Tem bom ânimo!
Primeiro Deus fala diz: Dispõe-te, agora passa este Jordão. Não foi um convite, foi um chamamento especifico de Deus para a vida de Josué.
Às vezes as pessoas acham que o pastor o chamou para tal função na Igreja, na verdade quem chama e capacita é Deus. Ele tem um chamado especifico para você!
Deus precisa que você se disponha a fazer o que ele te pede, então ele te capacitara para realizar sua obra.

Segundo Deus promete que onde ele pisar será dele: Isto significa conquista, ainda que o terreno que vamos caminhar pareça difícil, e seja um caminho escabroso devemos ir em frente porque ele já deu ordem aos seus anjos para nos guardarem para que não tropeçamos nas pedras. Mt. 4:6.  
Lembre-se, Ló que escolheu as campinas do Jordão para morar, era um lugar plano e maravilhoso, porém ali naquele lugar ele perdeu sua esposa e viu suas filhas se corromper-se.
Enquanto Abraão foi na direção que Deus lhes mostrou, não era um lugar bonito nem plano, mas se transformou na terra que manava leite e mel.
 Onde você estiver  Deus vai endireitar tuas veredas e te abençoar em nome de Jesus.

Terceiro ele estará conosco e ninguém nos poderá resistir: é uma promessa magnifica de Deus para nós, sua presença é real em nossas vidas ele não permitir que ninguém nos toque e fique  impune.
E tem mais; ele nos promete não nos deixar nem nos desamparara.
Esta é a certeza que temos, não estamos sozinhos Deus esta conosco, o grande Emanuel vai fazer parte da nossa historia, do nosso dia a dia.
Temos a promessa do próprio Deus, então sejamos ousados para tomar posse do que ele tem nos prometido.
Foi esta certeza que impulsionou os grande homens e mulheres da bíblia a enfrentar situações extremamente difíceis, a certeza que que Deus era com eles e por isto ninguém podia contra eles.

Quarto ele nos manda ser forte e corajoso: O que Deus nos pede aqui é sejamos determinados, que sejamos corajosos para ir em frente e conquistar a promessa que ele mesmo nos fez.
A história do povo de Israel mostrava o quanto eles em muitas vezes se mostraram fracos, covardes, mesmo diante de tão grande promessa de Deus para suas vidas.
Esta fraqueza e covardia do povo irritavam a Deus, porque mostrava o quanto aquele povo era ingrato e quão pequeno era a sua fé.
Esta fraqueza e covardia tiraram deles o direito de receber a promessa de Deus que era ir morar em Canaã.

Quinto mais uma vez nos manda ser forte e corajoso e nos adverte para ter o cuidado de obedecer: Porque na verdade que é forte e corajoso também é obediente.
Se não obedecemos seremos reprovado como foi Acã quando junto com o povo conquistara Jericó, mas pelo seu pecado de desobediência a uma ordem de Deus, ele e toda sua família perderam a vida.
Além disso, todo o povo sofreu as consequências. Leia Josué 7.
Para Deus operar eficazmente em nós e por nós, ele precisa encontrar um coração disposto a obedece-lo.

Sexto não cessem de falar deste livro: (bíblia) este é o segredo da vitória, falar, ensinar à palavra de Deus as pessoas.
Deus conta com sua Igreja para propagar sua palavra, ele só tem a nós para este ministério, se falharmos comprometeremos o plano de salvação que Deus tem quem sabe para nosso vizinho, amigo, colega, etc.
Neste mesmo versículo ele diz que tal atitude fara nos prósperos no caminho e seremos bem sucedidos.
Temos as dificuldades de entender isto, mas na verdade o que Deus espera de sua Igreja é comprometimento com quem está perdido.
Por isto Deus tem tanto anseio que sua Igreja desperte para este ministério.

C. Você que está prostrado, desanimado, com os braços descaídos e os joelhos trôpegos, o Senhor Jesus também lhe diz: Sê forte e corajoso! Tem bom ânimo!
Ele é contigo por onde que andares, contanto que ande dentro de sua vontade propósito.
Deus conta contigo, por isto seja forte e corajoso, o resto é com Deus.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...