domingo, 15 de setembro de 2019

Tua presença me Basta, Ex. 33:14


Tua presença me Basta
Êxodo 33: 14. Respondeu-lhe o Senhor: Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso. 15. Então Moisés lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
Int. – EM OUTRAS PALAVRAS; DO QUE ADIANTARIA IR PARA UMA TERRA QUE MANAVA LEITE E MEL SEM A PRESENÇA DEUS? QUAL O PROPÓSITO DA VIDA SEM A PRESENÇA DE DEUS? DO QUE ADIANTA CONQUISTAR O MUNDO E SUA GLÓRIA SEM A PRESENÇA DE DEUS. Jesus falou sobre isto qua ao dizer que ajuntar riquezas neste mundo pouco adianta. Isto porque aqui a traça e a ferrugem corroem, mas um tesouro incomparavelmente melhor onde não entra traça nem ferrugem, que é o reino dos céus.
C.M. UM DIA SATANÁS OFERECEU TUDO ISTO PARA JESUS E ELE PREFERIU A VONTADE DE DEUS AINDA QUE TIVESSE QUE CARREGAR A CRUZ E NELA SER CRUCIFICADO. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Mateus 4:8,9.
 Por muito menos pessoas estão trocando a gloria de Deus. A presença de Deus tem sido abandonada, deixada de lado por influencia de amigos. Porque às vezes a amizade com eles vale mais do a amizade com Deus.
Deixar a presença de Deus é como cava uma cisterna rota, no final do grande esforço para cava-la, ela não pode sacia nossa sede porque só tem barro. “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas que não retêm as águas”. (Jr 2.13).
O verão escaldante vai chegar, nosso corpo vai clamar por água, a boca vai ficar sedenta por ela, cada célula do corpo vai clamar por água.
E o que a cisterna que vamos vai pode nos dar além de lama.

NADA SEM A PRESENÇA DE DEUS TERÁ SENTINDO. NO FINAL RESTA APENAS FRUSTRAÇOES E SOBRA DECEPÇÕES. A oferta do mundo pode até ser tentadora como foi para Adão e Eva, mas depois se tornou em suor do rosto, a terra começou a produzir espinhos e seu cultivo se tornou difícil e pesaroso.
A mulher a partir de agora daria a luz a filhos em meio a fortes dores de parto.
Além disto, perderam o direito de viver no paraíso, foram expulsos daquele lugar que Deus preparou com amor e carinho especialmente para eles.
Mas foram enganados, não resistiram e trocaram a gloria de Deus por algo prazeroso que logo se tornou em frustração.

QUE TENHAMOS A MESMA PERCEPÇÃO DE MOISÉS! A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS É O BEM MAIS VALIOSO. Assim como Daniel e seus amigos que foram para a Babilonia, no palácio não se impressionaram coma beleza e o esplendor daquele lugar.
Apesar de serem instruídos e treinados nos costumes babilônicos, não se deixaram influenciar. Daniel 1:8 “E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, [...] portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”.
Quando foram provados, foram aprovados por Deus.
Os amigos de Daniel preferiram a fornalha ardente que abrir mão abrir mão da glória de Deus.
Daniel por sua vez preferiu enfrentar os leões famintos e vorazes do abrir mão da glória de Deus.
Esta prova de fogo continuou ao longo do tempo, no coliseu, nas prisões, perseguições, e até os dias de hoje.
Muitos cristãos ao redor do mundo são decapitados, enforcados, queimados, perseguidos e etc.
Mas a palavra de Deus nos alerta para isto e nos desafia a permanecer firmes e inabaláveis.
Romanos 8:35-39
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

C. MAS NADA SE COMPARA COM A PRESENÇA DE DEUS. POR ISTO O SALMISTA ANSIAVA POR ELA COMO SEDENTO EM TERRA SECA. ASSIM DEVE SER A NOSSA BUSCA POR ELE. NÃO FOI POR ACASO QUE MOISES FOI UM LÍDER EXCEPCIONAL.
Por isto Deus falava com ele face a face.

Pastor Luciano Silveira.


Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...