sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Você sabe agradecer?


Lucas 17:11-19

Int. Esta pergunta não se refere àquele “obrigado” dito após uma gentileza civilizada, praticada diariamente e que faz parte da postura profissional (e se não fizer, trate de torná-la uma prática imediatamente...).
 Agradecer é reconhecer apoio, demonstrar o seu apreço por este e, especialmente quando as pessoas não têm obrigação alguma de lhe ajudarem, deixar claro que você sabe dar valor e considerar o que representa a pessoa ou pessoas que fazem isso por você. Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueça de nenhum dos teus benefícios, Sl. 103:2

C.M. Mais um ano esta prestes a terminar, com certeza a muito o que agradecer ao nosso Deus maravilhoso!
Mas apenas um muito obrigado é muito pouco, ele espera com certeza um pouco mais de nós, afinal são 365 dias neste ano que recebemos dele como um presente, onde ele nos cuidou, guardou e protegeu Sl. 121
Porque agradecimento verdadeiro precisa ser através de atitudes, não simplesmente palavras.
Nesta passagem clássica das escrituras somente um leproso dos de voltara para dizer obrigado Senhor.
                Quando percebeu sua cura voltou louvando a Deus em alta voz!
Veja que sua gratidão foi grande que ele veio até Jesus gritando, seu louvor, sua gratidão pelo seu milagre foi vista e ouvido por muitos!
Ao contrario de muito de nós que não somos capazes de reconhecer os benefícios do Senhor, quanto mais testemunhar as pessoas.
Prostrou-se e adorou ao Senhor
Prostrar significa reconhecer a vontade soberana de Deus sobre nossas vidas, e se assim o fizermos com certeza nossas vidas será cheia das bênçãos do Senhor.
Jesus perguntou!
Não foram dez? Onde estão os nove?
Bom os nove que sabe estavam ocupados demais.
Um foi ver como estava seus negócios, outro foi matar a saudade da família, outro rever seus amigos, outro foi ver como esta a tabela do campeonato, assistir uma partida de futebol...
Outro tentar recuperar o mais depressa possível o tempo perdido, outro a namorada, outro cuidar da sua vida...
Que pena! Pessoas ingratas que não sabem agradecer, reconhecer os benefícios de Deus.
Nunca mais a bíblia fala deles, mas o samaritano não, este já ouvimos falar muito dele.
                Há fortes índices que este leproso se tornou amigo intimo de Jesus, uma amizade sólida e sincera que resultou em muitas outras bênçãos para a vida dele.
Este era Lázaro de Batânia, aldeia de Samaria, onde vivia com Marta e Maria sua irmã.
Certo dia ele adoeceu e morreu, Jesus estava longe, quando soube da morte do seu amigo, tratou a morte como um simples sono. Porque era fácil pra ele resolver o problema da morte.
                Quando chegou em Batânia fazia quatro dias que havia morrido, muitos pranteavam, estavam desolados.
Mas ele chega diante do túmulo, manda retirar a pedra.
                Retire a pedra da ingratidão, medo, falta de fé e viva uma nova vida em Cristo Jesus!
Ele diz: Lázaro, saia para fora! Seu amigo Jesus esta te chamando, de volta pra vida rapaz!

C. A maneira que Lázaro usou para expressar sua gratidão foi servir a Jesus com amor, desfrutar de sua companhia, obedecer sua voz!
A bem da verdade não existe maneira melhor de dizer a ele obrigado.Vamos agradecer neste final de ano ao nossos Deus por tudo, não simplesmente com palavras, mas com atitudes. Até mesmo pelas lutas, afinal se ele não estivesse nos guardando node estaríamos nós?
Mas interessante que o beneficiado desta amizade é sempre nós. “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.” Jo. 15:15-17.
Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...