domingo, 23 de abril de 2017

Uma Geração pra Deus, Gn. 10:1


Gn.10 1. Estas, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé, aos quais nasceram filhos depois do dilúvio.
Int. Uma geração má e corrompida viviam distantes de Deus, sem compromisso, sem regras.
Como consequência Deus se arrependeu de tê-los criados, porem um homem era diferente, vivia  no mesmo contexto social dos perversos, mas com um coração voltado pra Deus.
Este homem livrou sua casa da perdição, da maldição e destruição, porque quando a morte veio, na sua família permaneceu a vida dada por Deus.

C.M. O CAPITULO DEZ FALA DAS GERAÇÕES DE NOÉ APÓS O DILUVIO. Vemos Deus iniciando uma nova historia por meio de Noé e sua família porque eles venceram o terrível diluvio.
Como Noé consegui esta façanha?
Gênesis 6:9  Esta é a história de Noé.
Noé era um homem justo. Mostrava-se íntegro entre os seus contemporâneos. Noé andava com o verdadeiro Deus.
Num mundo violento, corrompido pelo pecado, marcado por uma geração distante de Deus, mas ele andava na contra mão do seu povo e conduziu sua família na direção de Deus também.
Hebreus 11:7  Pela fé Noé, depois de receber aviso divino de coisas ainda não vistas, mostrou temor de Deus e construiu uma arca para a salvação de sua família; e, por meio dessa fé, ele condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que resulta da fé.
Mostrou-se um homem de fé e coragem.
Pela fé condenou a maneira como seus contemporâneos vivam, pela fé mesmo sendo alvo de deboche continuou firme no proposito de salvar sua família construindo a arca.
Muitos o chamaram de loucos, projetando  um barco longe da água, porque dizia ia chover quando a terra ainda não conhecia este fenômeno chamado chuva.
Hoje a sociedade também nos critica por ensinar nossos filhos a andar na presença de Deus.
Chamam-nos de caretas, fanáticos e etc.
Mas se Noé tivesse ouvido os gritos e apelações da sociedade de sua época ele e sua família também teriam sidos engolidos pelo diluvio.

Resultado de imagem para noé e a arcaDURANTE O DILUVIO A VIDA FOI EXTINTA BEM COMO SONHOS E PROJETOS PARA AQUELES QUE VIVIAM ALHEIOS A VONTADE DE DEUS. MAS PARA NOÉ FOI UMA NOVA HISTÓRIA! Hoje embora sem perceberem muitos estão sendo arrastados e destruídos por um terrível diluvio que esta destruindo suas vidas, sua famílias e projetos.
A causa disto é que as pessoas permitem que o pecado domine suas vidas, gostam de Deus mas não o amam o suficiente para abandonar o pecado e viver uma vida em obediência a sua palavra.
Não conseguem serem fieis, olham demais para as circunstâncias desfavoráveis e retrocedem diante delas.

GERAÇÕES SURGIRAM APÓS O DILUVIO. AGUENTE FIRME, CREIA NO DEUS QUE PROMETEU. Muitos desistem ante as dificuldades esquecendo assim das grandes promessas de Deus para sua vida e sua família.
O projeto da arca tinha a promessa da salvação para Noé e sua casa, mas primeiro teria que passar pelo diluvio.
Não desista porque esta com problema, siga enfrente.
Para que tudo isto fosse alcançado um preço precisou ser pago por Noé.
Noé tinha diante de si uma tarefa gigantesca. A arca seria enorme — uns 133 metros de comprimento, 22 metros de largura e 13 metros de altura. Era muito maior do que as maiores embarcações de madeira construídas até hoje. Será que Noé tentou se livrar dessa designação, reclamou de seus desafios ou alterou os detalhes para facilitar as coisas para ele? A Bíblia responde: “Noé passou a fazer segundo tudo o que Deus lhe mandara. Fez exatamente assim.” — Gên. 6:22.

 A construção durou décadas, talvez de 40 a 50 anos. Havia árvores para derrubar, toras para arrastar e vigas para cortar, moldar e encaixar. A arca teria três pavimentos, ou conveses, vários compartimentos e uma porta lateral. Também teria janelas no alto, ao longo dos quatro lados, bem como um telhado de duas águas com uma leve inclinação para que a água escorresse. — Gên. 6:14-16.
Mas vale muito apena com toda certeza.

C.M. PORQUE APÓS A TUA LUTA VOCÊ TERÁ UMA HISTÓRIA DE GRANDE SUCESSO PARA CONTAR. MAS ISTO É SÓ PARA OS CRÊEM. "se creres verás a glória de Deus".
Desta forma Noé levantou uma nova geração pra Deus.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...