domingo, 27 de maio de 2018

7 Lugares onde Jesus Derramou seu Sangue: Seu lado foi traspassado




Int. O sétimo lugar onde sofremos perdas é onde o inimigo colocou dores, pesares e sofrimentos em nossos corações. O sétimo momento em que Jesus derramou seu precioso sangue foi quando uma lança foi enfiada em sua lateral. Quando isto aconteceu, na mesma hora, sangue e água jorraram dali.

Jesus sabia o que era ter um coração quebrantado e ferido. Ele foi traído por Judas, foi rejeitado pela multidão que pedia que ele fosse crucificado. Uma pessoa de dentro do seu círculo íntimo de amizades o havia negado. Sua nudez foi vista por todos e ele sofreu a pior experiência de todas: ter sido abandonado por Deus Pai (Mc 15:34). Sua dor resumiu-se em um profundo clamor: “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?” Seu coração se arrebentou de dor e pesar naquela experiência.

C.M. Clinicamente é dito que, quando você sofre tamanha agonia, o seu coração desenvolve um saco de água ao redor dele. Os soldados não perfuraram o seu coração. Nosso Senhor morreu com um coração ferido pela própria humanidade, fazendo com que a água e o sangue fossem derramados por nós. Seu coração explodiu para nos trazer cura emocional.
1. Rejeição:A ferida emocional da rejeição é uma das mais profundas. E não se trata apenas da rejeição dos outros em relação a nós, mas também da não aceitação de nós mesmos e da desvalorização das próprias capacidades. Não gostar de si próprio, no entanto, leva a não ser capaz de amar os outros e assim a situação acaba ficando cada vez mais trágica.
2. Abandono: As pessoas que carregam dentro de si a ferida do abandono não conseguem passar algum tempo sozinhas na vida. Sofrem a solidão e estão sempre à procura de alguém para lhes dar companhia. São sempre carentes de afeto (o que não conseguem explicar a si mesmas nem aos outros). Tendem a se preocupar muito e com muita antecedência se sabem que terão que enfrentar um evento difícil. Elas querem se comprometer com um objetivo comum e muitas vezes gostariam de fazer parte de grupos e associações que reflitam os seus ideais.
3. Humilhação: Quem tem dentro de si a ferida de humilhação geralmente tende a se envolver plenamente em seus projetos e a dar tudo de si no trabalho em equipe. A preferência dessas pessoas é o trabalho prático e artesanal, no qual elas possam expressar suas habilidades criando algo concreto, visível, que possa atrair a atenção dos outros. Ao mesmo tempo, a ferida da humilhação pode levar à vergonha e à inferioridade. Pode haver uma tendência a satisfazer em primeiro lugar as necessidades alheias em vez de dar prioridade às suas próprias necessidades. Empatia e sensibilidade estão entre as principais características das pessoas feridas da humilhação.
4. Traição: A ferida emocional da traição está relacionada com a confiança que em algum momento faltou. Por exemplo, ter sido vítima de uma promessa que não se cumpriu ou de uma expectativa não alcançada. Quem tem dentro de si a ferida da traição pretende muito, seja de si mesmo que de outras pessoas, e não gosta de mostrar sinais de fraqueza. As grandes expectativas para o futuro às vezes podem se tornar um obstáculo, pois evitam a pessoa de aproveitar melhor o momento presente. As pessoas com esta ferida muitas vezes tentam ter tudo sob controle,  pessoas e acontecimentos.
5. Injustiça: As pessoas que sofreram injustiça e que foram feridas profundamente, vivem muito focadas em seu dever e tendem a se privarem de todo o prazer, porque elas pensam que não merecem algo de belo na vida e porque elas estão convencidas de que, fazendo melhor de si, alcançarão a perfeição e uma espécie de redenção. Às vezes as feridas emocionais se manifestam na estrutura física das pessoas. A ferida da injustiça leva a uma postura rígida, ereta e orgulhosa. Pessoas feridas pela injustiça tendem a ser muito precisas e arrumadas.

C. A alegria do Senhor é roubada quando temos corações feridos. Não temos forças. A vida inteira de uma pessoa pode ser afetada. Perdão é a chave para seu coração curado.
Jesus anunciou o seu ministério em Lucas 4:18 dizendo: “O Espírito do Senhor é sobre mim, pelo que ele me ungiu para pregar as boas novas aos pobres ele me enviou a curar os quebrantados de coração”.

Porque o sangue e a água escorreram, podemos reivindicar nossos corações sarados de volta. Podemos andar na alegria do Senhor, sermos fortes emocionalmente e seguros, e vivermos debaixo de céus abertos.


Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...