quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Situações Ruins Romanos 8:28

 

Situações Ruins

Extraia as coisas boas das situações ruins. | Fundo do poço, O topo da  montanhaRomanos 8:28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

 Int. A dor da perca de pessoas que amamos dói, uma porta que se fecha traz decepção, a ingratidão machuca, a indiferença provoca desconforto. E o que dizer do momento de escassez, perseguições, medo e insegurança? São situações ruins que todos nós enfrentamos mesmo quando entregamos nossas vidas a Cristo. E acredite, todas estas situações ruins trabalhará em teu favor.

 C.M. Se tivéssemos a chance que conversar com o rei Davi ele talvez nos contaria que foi através de Golias que ele foi morar no palácio. Foi Golias que abriu a porta do palácio real a ele ir morara no palácio do rei.

Fo se tornando poderoso nas batalhas nas quais lutavam pelo seu rei e estas batalhas fez de Davi muito popular. E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares. 1 Samuel 18:7.

 

 Daniel talvez diria que a cova dos leões colocou ele em um outro patamar. O Deus soberano ficou mais conhecido através da cova e o próprio Daniel era visto como alguém importante no reino.

Resultado da cova.

1-Destruiu os adversários e acusadores de Daniel.

2-Tornou o Deus soberano conhecido em seu poder, seu livramento, suas maravilhas e sua fidelidade aos que temem ao seu nome.

3-Trouxe prosperidade a Daniel e o tornou conhecido em todo o território de Judá.

 

 E o que dizer de José do Egito, uma história aparentemente trágica que se tornou em uma esplendorosa história de superação e milagre onde Deus demonstrou seu amor e fidelidade a alguém que foi extremamente fiel a ele. A história de José é uma das mais marcantes da bíblia com dezenas de ensinamentos preciosos.

A sequencia de situações ruins na sua vida que nãoforam poucas, nunca fizeram ele duvidar do sonho que Deus plantou no seu coração.

Olhando para ele no calabouço nem os mais otimistas do homens poderia acreditar aonde ele chegaria porque nunca deixou de amar, honrar e glorificar seu Deus.

 

 E poderia ser citado dezenas de outros aliançados com Deus que puderem ver situações desfavoráveis trabalhando a seu favor. 

Situações ruins nós causam muitos sentimentos desagradáveis num primeiro momento, mas não se esqueça que se você ama a Deus acima de todas coisas. Todas as coisas sejam elas boas ou ruins, trabalham, cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

 

C. Não seja imediatista, nosso Deus é perfeito em tudo o que faz!

E perfeição se faz com paciência, muito trabalho e atenção máxima aos detalhes, e Deus está trabalhando em seu favor.

Situações ruins não podem impedir o propósito de Deus em sua vida. Ao contrário, elas vão acelerar o processo e ajudar você a chegar no lugar aonde Deus tem planejado para você.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...