domingo, 8 de julho de 2012

Casa Desocupada atrai moradores indesejáveis


Casa Desocupada atrai moradores indesejáveis
Texto:Mt. 12:43-45

Int. Uma casa desocupada serve para abrigo de insetos de todo tipo.
E algumas pragas também como; ratos, baratas, escorpiões, aranhas, etc.
Também, atrai moradores indesejáveis, drogados, etc.
Muitas vezes é alvo de depredação...
Nas grandes cidades, casas desocupadas são invadidas, poceiros se apoderam do imóvel, e fazem uso como se fosse deles.
C.M. Quando Jesus ilustrou este fato, estava querendo nos ensinar algumas verdades, que precisamos aplicar em nossa caminhada com Jesus.
Se não correremos o risco de ficar pelo caminho, de não cumprir com a vontade de Deus para nossa vida.

1-      Quando Jesus nos liberta, precisamos andar em novidade de vida.... Coisas velhas devem ficar para traz... Devemos buscar incessantemente o novo andar na direção do Espírito Santo.
O pecado já não pode fazer parte do nosso viver diário, seus mandamentos como, o Ide, fidelidade no dizimo e ofertas, compromisso com santidade, precisam ser levado muito a sério.

2-      Ninguém consegue se proteger sozinho, porque querendo ou não, nossa vida esta envolvida no mundo espiritual. Ou andamos com Jesus e a nossa vida fica entregue a ele; ou nossa casa fica exposta aos ataques do inimigo.
Não há como viver uma vida superficial com Jesus e achar que estamos protegidos. Precisamos entregar a ele a direção de nossas vidas. Mt. 11:28. Ele sim pode cuidar, e cuidar muito bem de cada um de nós, cada membro de nossa família.
3-      O inimigo não perde tempo, se a casa esta fazia da presença de Deus, ele agirá rapidamente para voltar a ocupar aquilo que um dia ele ocupou. 1 Pedro 5:8  Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda ao redor de vós, como leão rugindo, buscando a quem possa devorar.
A presença de Deus é imprescindível para afugentar pragas, Sl. 91:11, portanto não de brechas para o inimigo, não abra mão da presença de Deus em sua vida. “Não nos faça sair daqui, se tua presença não for conosco”Ex33:12-17.
4-Então imagine; casa limpa, sem ocupantes, ele entra e leva consigo toda a sua obra maligna: Adultério, doenças, tristezas, destruição familiar, miséria e por aí vai porque a sua lista é interminável...
Entendamos o seguinte:  Não precisa ser assim, basta permitir que Jesus seja o Senhor de tua vida. Ande conforme a sua palavra nos orienta.
Precisamos abrir mão do egoísmo, abandonar o pecado e nos entregar totalmente ao Senhor Jesus. Abrir mão do pecado, do cristianismo morno em que muitos vivem.
Faça uma aliança com Deus hoje, seja fiel, deseje sua andar em sua presença todos os dias, não abra mão disso.
C. Ele saiu, mas deseja voltar, somente a presença de Jesus pode impedir a sua volta. Pense nisto...

Que Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...