domingo, 3 de fevereiro de 2019

O Mito do Super Homem 2 Timóteo 4: 17



2 Timóteo 4: 17. Mas o Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu, para que por mim fosse cumprida a pregação, e a ouvissem todos os gentios; e fiquei livre da boca do leão.

Int. - O GRANDE APÓSTOLO PAULO NESTE CAPÍTULO DEMOSTRA SEU LADO HUMANO. Ele foi o maior dos apóstolos, viajou por todo o mundo pregando  o Evangelho,  anunciado a salvação e orando pelas as pessoas.
Resultado de imagem para supermanConhecido por todos, amado por uns, odiado pelos inimigos, um homem cheio do Espírito Santo mas que era humano;  que tinha sua falhas e suas fraquezas.
Assim como o profeta Elias, a referencia profética do antigo testamento, cheio da presença de Deus, conhecido coo profeta do fogo. Ele também sentiu medo, desabou diante de ma afronta e desejou morrer.
Deus enviou um anjo do céu e o fortaleceu para ele continuasse a sua jornada.

 O APÓSTOLO PAULO  SENTIU NA PELE A DOR DE SER ABANDONADO POR ALGUNS DE SEUS DISCÍPULOS. Seu discípulo Demas (v10) o abandonou e voltou para o mundo.
Isto deixou Paulo muito triste e decepcionado porque Demas era seu companheiro de algumas batalhas, e agora o deixa sozinho num momento em que Paulo precisava de amigos.
Na sua primeira audiência ele também foi abandonado por todos, mais uma vez ele sente a dor da solidão e a carência de amigos.

 ESTAVA COM SAUDADES DE TIMÓTEO E PREOCUPADO COM O RIGOR DO INVERNO E PORTANTO PEDIU A SUA CAPA E QUE TIMÓTEO SE APRESSE EM VIR A ELE. Ele pede para Timóteo se apressar para ir ter com ele porque estava com saudades.  
Pediu para levar a sua capa antes do inverno que havia deixado em Trôade. Ele estava preocupado com o frio do inverno!
Como homem, Paulo tinha muitas limitações,muitas carências e cometia muitos erros.
Felizmente Deus não busca homens perfeitos, ele busca um coração arrependido,contrito,  sensível e sincero para que ele possa fazer a sua obra.  
O Rei Davi foi um homem cheio de defeitos mas com um coração contrito onde Deus pode trabalhar e fazer dele um “homem segundo coração de Deus”.

 O MITO DO SUPER HOMEM CAI POR TERRA QUANDO OLHAMOS PARA AS FRAGILIDADES DOS HERÓIS DA BÍBLIA. QUANTO MAIS MEDITAMOS, MAIS PERCEBEMOS A NECESSIDADE DE DEPENDER DE DEUS. Não existe super homem, mulher maravilha, existe homens e mulheres falhos, mas que mediante um coração sensível e contrito Deus trabalha em seu favor.
O que torna um homem ou mulher bem sucedido e abençoado é a ação, graça e a misericórdia de Deus agindo em suas vidas.

 PAULO DECLAROU, “MAS” O SENHOR ESTEVE AO MEU LADO. É O SENHOR AO NOSSO LADO QUE SUSTÉM E GARANTE NOSSA VITÓRIA. O segredo para não sucumbir diante das provações, tentações e lutas diárias é estar ao lado de Deus.
Paulo nunca deixou de andar com Deus mesmo diante de ameaças, perseguições e privações
Por isto ele faz algumas declarações a respeito da presença de Deus.
1-Revestiu de forças: Hebreus 11:34 apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos.
2-Livrou da boca do leão: Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar. 1Pd. 5:8.
3-Livrará de toda obra do maligno: Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.
Salmos 34:17.
4- Me levará par o Reino celestial: Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.  Hebreus 7:25.

 NOS MOMENTOS DE GRANDES DIFICULDADES E TRIBULAÇÕES NÃO ADIANTA TÍTULOS, CAPACIDADE INTELECTUAL, DONS OU QUALQUER OUTRA COISA. É DEUS AO NOSSO LADO. PORQUE DONS, TÍTULOS, SABEDORIA NÃO FALTAVA PARA PAULO. O QUE DE FATO FEZ TODA A DIFERENÇA FOI DEUS AO SEU LADO.
Andar com Deus ao nosso lado é muito mais do vir a Igreja, participar de cultos!
Andar com Deus é Primeiramente obedecer, guardar a sua palavra no coração e vive-la diariamente.
Não existe um homem capaz de viver longe de Deus porque o Super homem só existe no cinema.
(Conhecido mundialmente pelo seu memorável papel como Super-Homem, a vida do ator norte-americano Christopher Reeve mudava de maneira dramática no dia 27 de maio de 1995, quando ele sofreu uma queda de um cavalo. O acidente causou a fratura das duas primeira vértebras cervicais, deixando-o tetraplégico e com a saúde bastante fragilizada).

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...