quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

 

OBRAS MAGNÍFICAS

Amós 5:8. Procurai o que faz o Sete-Estrelo e o Órion e torna a densa treva da noite em manhã, e faz escurecer o dia como a noite, que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o SENHOR é o seu nome.Fundo Fotográfico em Tecido Céu Estrelado 2,20x1,50m no Elo7 | MIX Fundos  Fotográficos (11750BE)

 

Int. “Betel significa “casa de Deus”. Foi um local de significado especial para os servos de Deus desde a época dos Patriarcas. Abraão parou nesse local, conhecido anteriormente como Luz, quando chegou à terra de Canaã, e fez um altar para adorar a Deus perto de Betel (Gênesis 12:8). Ganhou significado maior por causa das visitas feitas por Jacó, o pai da nação israelita. Ele teve encontros com Deus nesse local na saída da terra e depois de voltar, 20 anos mais tarde (Gênesis 28:11-19; 35:1-15).

Gilgal foi um lugar no vale do rio Jordão que representava alianças especiais entre Deus e seu povo escolhido de Israel. Foi o lugar do primeiro acampamento dos israelitas depois de atravessarem o rio Jordão, onde Deus tirou a vergonha da sua escravidão e impureza no Egito, e onde comemoraram a primeira páscoa na terra prometida (Josué 4 e 5). Seu significado literal é roda, ou rolar para longe, nome dado quando Deus removeu ou “rolou para longe” de Israel a vergonha do Egito (Josué 5:9).

Berseba ficava no extremo sul do território de Israel (Judá depois da divisão do reino no século 10 a.C.). A palavra significa “o poço de sete” ou, talvez, “o poço do juramento”, por ser local onde Abraão fez um juramento e aliança de paz com Abimeleque (Gênesis 21:22-34).

Com estas três palavras em Amós 5:5, Deus apresenta para Israel uma escolha importante. Ele diz para não buscar esses lugares e sua idolatria, pois devem buscar a Deus para viver.

 

C.M. DEVEMOS BUSCAR O DEUS MARAVILHOSO.

 ÓRION OU M42 É UMA GRANDE CONSTELAÇÃO QUE TEM A DUAS DAS MAIS BRILHANTES ESTRELAS DO CÉU.

É LINDO EM UMA NOITE DE VERÃO OLHARMOS PARA O CÉU E CONTEMPLAR O BRILHO DAS ESTRELAS.

TUDO ISTO TEVE UM ARQUITETO QUE EM SUA INFINITA SABEDORIA CRIOU TODAS AS COISAS.

 

SUAS OBRAS SÃO ADMIRÁVEIS E MAGNÍFICAS, E POR ISSO A BIBLIA DIZ QUE O CÉUS DECLARAM A GLÓRIA DE DEUS. ELE É UM DEUS DE MARAVILHAS E DESEJA FAZER UMA OBRA MARAVILHOSA E MAGNÍFICA NA SUA VIDA E NA SUA FAMÍLIA TAMBÉM.

 

SUA PALAVRA AFIRMA QUE ELE TRASFORMA A TREVAS EM MANHÃ E O DIA EM NOITE. ISTO SIGNIFICA QUE ELE PODE MUDAR POR COMPLETO O QUADRO DE SUA VIDA HOJE MESMO.

 

GOSTAMOS DE ADMIRAR AS OBRAS DA CRIAÇÃO, MAS PRECISAMOS ADMIRAR O CRIADOR DE TODAS AS COISAS QUE AINDA HOJE CONTINUA FAZENDO SUAS MARAVILHAS EM NOSSAS VIDAS.

 

ELE CHAMA A ÁGUAS E DERRAMA SOBRE A TERRA, SEU CONTROLE É TOTAL SOBRE TODAS COISAS, INCLUSIVE SOBRE AS ÁGUAS IMPETUOSAS QUE MATAM E DESTRÓI. O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.Ele repreende ao mar, e o faz secar, e esgota todos os rios; desfalecem Basã e o Carmelo, e a flor do Líbano murcha. Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem; e a terra se levanta na sua presença; e o mundo, e todos os que nele habitam. Naum 1:3-5.

 

EM VEZ DE APENAS CONTEMPLAR ESTAS MARAVILHAS NÓS PODEMOS FAZER PARTE DELAS AO ENTREGAR NOSSAS VIDAS A ELE, E ENTREGAR A ELE O NOSSO CORAÇÃO PARA AMA-LO E SERVI-LO COM TOTAL DEDICAÇÃO.

 

C.  A NATUREZA E O UNIVERSO ESTÃO SEMPRE SE RENOVANDO PORQUE SÃO OBRAS DE DEUS, QUANTO A NOSSAS VIDAS ELE DESEJA TRAZER UM RENOVO TAMBÉM PORQUE AS SUA OBRA MAGNÍFICA NÃO PARA.

 É TEMPO DE RENOVO!

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...