quarta-feira, 1 de março de 2017

Uma Igreja modelo, 1Ts. 1:7

A igreja dos tessalonicenses foi fundada por Paulo em sua 2ª viagem missionária. Tendo se levantado grande perseguição contra Paulo, este fugiu para Corinto. Depois Timóteo voltou a Tessalônica para saber a situação da igreja afim de informar ao apóstolo.
Mesmo com toda a oposição a Igreja cresceu e se destacou muito para glória de Deus.
Resultado de imagem para paulo em tessalonicaPor volta do ano 50 da Era Cristã, os missionários Paulo e Silas chegaram à cidade de Tessalônica, na Macedônia, e ali pregaram o evangelho (At 17.1-3). Resultado: uma igreja nasceu (At 17.4). Outro resultado: os judeus e os pagãos da cidade ficaram tão enfurecidos que Paulo e Silas tiveram de fugir para Bereia, uma cidade vizinha a cerca de 80 km de distância (At 17.5-10).
Surpreendentemente, mesmo privada do importante acompanhamento de Paulo em sua fase inicial, a igreja de Tessalônica se mostrou uma comunidade cristã magnífica, cheia de sinais de real transformação.

C.M. Qual era o seu segredo?
O apostolo Paulo explica porque esta Igreja cresceu tanto e se destacou.
1-Operosidade da fé: Eles tinham uma viva e ativa, andavam e viviam por meio da fé.
Uma fé ativa é uma fé com obras, não apenas palavras. Eles testemunhavam acerca de uma fé operosa, que produziu uma mudança radical. Abandonaram aos ídolos e serviam ao Deus vivo e verdadeiro.
E é isto que Deus precisa de nós para operar suas maravilhas e sinais, ele precisa da nossa fé.
Fé é certeza, convicção que Deus fará independente da situação que estou vivendo ou da opinião alheia.
Deus tem em suas mãos todo o poder para fazer o que bem lhe apraz.

2-Abnegação e amor: Sacrifício pessoal para agradar a Deus tem sido muito raro em nossos dias.
Abrir mão de algo para cumprir o chamado, cumprir um voto ou agradar a Deus mostra o nosso verdadeiro amor a Deus e a sua obra.
Demonstração de amor ao próximo também vai revelar nosso real amor a Deus, já que a bíblia diz que amamos a Deus através do nosso irmão.
Mas uma coisa muito importante é que Eles pela graça de Deus e pela ação do Espírito Santo, haviam  compreendido o amor gracioso de Deus por eles.  O Amor que os resgatou de uma vida fútil, sem significada dedicada aos ídolos, para uma vida abundante em Cristo Jesus. Agora demonstravam o mesmo amor para com os perdidos, proclamando lhes a mensagem de salvação, o Evangelho da graça de Deus. O amor de Deus os impulsionou ao amor em favor de pecadores que caminhavam neste mundo perdidos.

3-Firmeza da vossa Esperança: Esperança produziu firmeza e determinação. As dificuldades e perseguições não os impediu de realizarem a obra de Deus. Ao contrario contribuiu para o crescimento e amadurecimento desta Igreja.
Por isto mesmo em meio a muitas  perseguições eles cresceram na fé, na esperança e no amor para com Deus e sua obra.
Nunca duvidaram da promessa, nunca duvidaram do amor, proteção e cuidado de Deus por sua vidas.
Amaram a Deus e ao próximo, foram tremendamente abençoados por Deus.

4-Imitadores nosso: Esta Igreja imitava seu pastor, eles viram quando Paulo foi  fundar a Igreja, viram sua dedicação no ensino da palavra, dedicação na oração, amor aos perdidos, sua coragem para enfrentar a oposição.
Quando paulo estava longe elas o imitavam em tudo, por isto se tornaram uma Igreja poderosa sendo exemplo para as demais.
A quem você tem imitado?
Para de querer imitar fofoqueiro, derrotado, rebelde, imite quem anda com Deus, imite seu pastor e experimente uma vida cheia de Deus.

C. A igreja de Tessalônica nos ensina que a igreja segundo o coração de Deus é aquela que foi transformada pelo poder do Seu Evangelho e que assume um compromisso com a evangelização. Fé atuante, amor prestativo e esperança em Cristo são as marcas que o SENHOR espera da Sua igreja.
Este modelo de Igreja precisa ser implantado com urgência em nossas vidas ainda hoje.
Deus tem pressa em nos usar como modelos.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira 

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...