quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Segurança e proteção Mateus 23:37“

 

Segurança e proteção

Mateus 23:37“Ó Jerusalém, Jerusalém, que assassinas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos, como a galinha acolhe os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vós não o aceitastes!

 

Int. Você nunca achou estranho Jesus quando foi falar de segurança e proteção ele se compara há uma galinha?Divulgador da Palavra: Um estudo sobre o Salmo 91: A misericórdia de Deus.

Afinal, sempre pensamos em galinhas como um animal frágil e burro que serve apenas ovos e carne.

Porém uma pesquisa cientifica coloca estes animais entre os mais inteligentes do mundo.

 

C.M. Eis alguns dados interessantes sobre as galinhas que é um animal tão comum.

 

1- Segundo um estudo publicado pelo jornal científico Animal Cognition, galinhas podem ter personalidades distintas, planejar determinados atos e até fazer interferências lógicas de raciocínio, coisa que os seres humanos só começam a aprender aos sete anos de idade.

Isto mostra o quanto elas são inteligentes!

2- Através de experimentos, os cientistas descobriram que as aves expressam emoções, como ansiedade, por exemplo.

Quando nós lemos esta mesma passagem no Evangelho de Lucas, diz que Jesus chorou ao olhar Jerusalém do alto do monte porque eles estavam rejeitando o seu amor, cuidado e sua proteção.

A galinha tem um senso de proteção muito grande, é capaz de enfrentar qualquer animal para defender seus filhotes.

Para isto ela os coloca debaixo de suas asas para protegê-los dos predadores e de tempestades.

Gostamos muito o salmo 91, mas a mensagem deste salmo é a mesma de Jesus para Jerusalém.

“Debaixo de suas asas estarás seguros”.

 

3- Elas têm senso de contagem, sabendo quantos ovos de seus ninhos eclodiram. Jesus disse que ele sabe exatamente quantos fios de cabelos existem em nossas cabeças e que nenhum deles caem se ele nãopermitir.

 

4- Elas percebem a passagem de tempo e até antecipam eventos futuros. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8.

Isto quer dizer que ele é o Senhor do tempo, tudo esta sobre controle.

Achamos muitas vezes que Deus esta demorando e muitos jargões  como: Deus tarda mais não falha,Deus escreve torto por linhas retas.

Mas a verdade é que Deus conhece tudo sobre o tempo cronos e kairós. Cronos é o tempo medido pelo relógio, calendário, rotina. É o tempo determinado dentro de um limite. Kairos significa o momento certo, oportuno. Refere-se a um aspecto qualitativo do tempo. Este é o tempo de Deus que não é medido de forma cronológica.

 

5- Além disso, os testes com galinhas ainda mostraram que elas apresentavam autocontrole quando precisavam esperar por recompensas em forma de alimentos e respeitavam a ordem na hora de comer, características que indicam consciência própria.

Jesus demonstrou total controle sobre suas emoções mesmo nos momentos mais tensos de sua vida.

E ele nos diz para não andar ansiosos por coisa alguma, mas ter fé que ele esta nos guardando e nos provendo.

 

6- Eles descobriram que as galinhas possuem grande repertório sonoro, com até 24 vocalizações diferentes, usadas em momentos considerados certeiros, como para atrair parceiros e alertar situações de perigo, por exemplo.

O choro de Jesus por Jerusalém era porque este povo não estava ouvindo sua voz e nem queriam entender a linguagem que falava de fidelidade, amor ao próximo, perdão, arrependimento e etc.

Os pintinhos reconhecem o cacarejar da galinha quando ela esta avisando sobre o perigo.

Quando eles ouvem, correm e se escondem debaixo de suas asas e ali permanecem em segurança.

 

C. Jerusalém setenta anos mais tarde foi devastada porque quando teve a oportunidade regeitou o amor, cuidado e proteção de seu Deus.

Nosso Deus ainda hoje como uma ave mãe quer abrir suas asas sobre nós e nos proteger.

Sua voz nos chamando tem sido ecoada por toda parte, basta você ouvir e obedecer esta voz e correr para Deus.

 

Pastor Luciano Silveira

 

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...