sábado, 24 de abril de 2021

PROFETA VELHO 1 Reis 13: 18.

 Um homem, um jumento e um leão | Litoral Hoje Gospel - Conectando pessoas  através de notícias

 

PROFETA VELHO
1 Reis 13: 18. E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do Senhor, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe).

Int.DEUS SENTENCIOU O ALTAR IDÓLATRA DE JEROBOÃO. TROUXE DE LONGE UM PROFETA PARA SENTENCIAR O ALTAR. O reinado de Jeroboão I foi próspero e caracterizado por intensas atividades de construção. Duas de suas obras notáveis foram a reconstrução de Siquém de Efraim e a construção de Penuel (1 Reis 12:25).

Mas o que realmente marcou o reinado de Jeroboão I foi a forma como ele fomentou a idolatria em Israel numa divisão religiosa ilícita. Provavelmente com o propósito político de afastar os israelitas do norte da adoração em Jerusalém, Jeroboão construiu santuários em Dã e Betel e estabeleceu ali imagens de bezerros trazendo para dentro de Israel um sincretismo religioso que misturava a adoração a Javé com a idolatria.

Por tudo isso Jeroboão ficou conhecido como aquele que fez pecar a Israel.

Por tudo isto Deus mandou um profeta para profetizar contra um altar que Jeroboão sacriva aos deuses estranhos.

 

C.M. A ORDEM ERA DE DEUS CLARA PARA ESTE PROFETA, NA NAQUELE LUGAR NÃO COMA, NÃO BEBA. E NÃO VOLTE PELO MESMO CAMINHO.

 DEMOSTRANDO ASSIM QUE DEUS REPROVAVA TODA AS ATITUDES DE JEROBOÃO E SEUS SÚDITOS. Uma falsa adoração, um altar pagão era o este rei oferecia e ensinava seu povo a fazer.

Mandou para lá um dos seus profetas cujo nome não é revelado, mas podemos aprender algo importante com este episodio.

 

 MAS HAVIA ALI UM PROFETA VELHO, UM MENTIROSO. CERTAMENTE DESVIADO, POR ISTO DEUS NÃO O USOU PARA CLAMAR CONTRA O ALTAR E TROUXE OUTRO PROFETA DE LONGE.

ESTE PROFETA VELHO MENTIU E ARRUINOU A VIDA DO HOMEM DE DEUS. Os profetas velhos sentem ciúmes da unção de Deus que está sobre a vida de outros.

Eles se fazem de amigos, bonzinhos e prestativos, mas na realidade estão maquinando o mal contra os filhos de Deus.

 

OS PROFETAS VELHOS ESTÃO POR TODAS AS PARTES. CUIDADO COM ELES. SAEM DA IGREJA POR REBELDIA E CONSEQUÊNCIAS DE SEUS MUITOS PECADOS. DEPOIS SE APROXIMAM DOS QUE SÃO FIÉIS PARA FALAR MAL DE SEU PASTOR, DE SUA IGREJA E ETC. Eles são usados por Deus e tentam tornar você um desobediente como ele é.

Eles falam mal dos irmãos, criticam o dizimo e sutilmente tentam afastar você da comunhão, porque através da sua rebeldia estão sendo usado pelo inimigo.

 

SUA MOTIVAÇÃO É JUSTIFICAR SUA REBELDIA POR CONTA DE UM CORAÇÃO ENDURECIDO. O GRANDE PERIGO DO HOMEM DE DEUS NÃO FOI A FÚRIA DO REI IDÓLATRA E NEM SEUS SOLDDOS, MAS SIM UM DESVIADO E MENTIROSO QUE ESTAVA A SERVIÇO DE SATANÁS.

 

TOME CUIDADO COM AS AMIZADES COM OS PROFETAS VELHOS.

NÃO COMA COM ELES, OU SEJA; NÃO TENHA COMUNHÃO COM ELES.

NÃO BEBA COM ELES, ISTO É; NÃO BEBA DE SUA AMARGURA E RESENTIMENTOS. NOSSA FONTE QUE SACIA NOSSA SEDE É JESUS. E NESTA FONTE ENCONTRAMOS O AMOR, PERDÃO, TOLERÂNCIA E ETC.

NÃO VOLTE PELO MESMO CAMINHO. NÃO ANDE NO CAMINHO COM O PROFETA VELHO PORQUE ELE VAI TE LEVAR A PECAR CONTRA DEUS TAMBÉM. FAÇA APENAS O QUE DEUS TE MANDOU FAZER. ISTO BASTA!

 

C. NÃO OUÇA OS DERROTADOS, OUÇA A VOZ DO ESPÍRITO SANTO. DEUS TE CHAMOU PARA CONFRONTAR O PECADO E NÃO COMUNGAR COM ELE.

-Deus te chamou para servir com alegria na casa de Deus. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Salmos 100:2

-Deus nos chamou para fazer a sua obra com amor. Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

Colossenses 3:23-24
-Deus te chamou para fazer a sua com zelo:
Não sejais descuidados do zelo; sede fervorosos no espírito. Servi ao Senhor. Rm.12:11.

Deus te chamou para viver a santidade, para ser sal e luz do mundo e ser cheio do seu Espírito Santo.

Não de ouvidos para aqueles que desejam ver você na rebeldia e desobediência.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...