quarta-feira, 24 de maio de 2017

Tenha Coragem diante das Dificuldades, At. 23:11


Resultado de imagem para coragem deus esta contigoInt. Todos nós enfrentamos dias sombrios, de angustia e grandes dificuldades.
É uma porta que não se abre uma notícia ruim que surgem pra nos tirar à paz e trazer a inquietude em nossa alma.
Ou talvez um problema que esteja se agravando e não estamos conseguido controlar.
Mas ainda assim é preciso ter fé, coragem para seguir em frente.

C.M. Paulo estava passando por uma tempestade gigantesca em sua vida e no seu ministério, neste momento em que Paulo estava temendo por sua vida, onde o povo com fúria queria despedaçá-lo, Deus envia uma anjo para lhe dizer, “tenha coragem”.
Esta é a definição de coragem segundo o dicionário.
1.            Bravura em face do perigo.
 2.           Intrepidez, ousadia.
 3.           Resolução, franqueza, desembaraço.
 4.           Perseverança, constância, firmeza.

O segredo para vencer nossas piores e mais complicadas batalhas é a coragem.
E porque devemos ter coragem diante do perigo.

1-Jesus prometeu estar conosco em todos os momentos: Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Josué 1:5.
É uma promessa do próprio Deus e uma forte razão para ter coragem, Deus esta conosco, a probabilidade de fracasso e derrota é zero.

2-Porque Deus é fiel: Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é. Deuteronômio 32:4.
O homem falha, Deus não, sua fidelidade é de geração em geração, ele prometeu nos guardar e proteger então coragem.
 Na sua palavra tem promessa pra nós, então coragem porque ele é fiel pra cumprir. Ele não erra e seus caminhos são justos.

3-Porque ele é poderoso para nos guardar: Àquele que é poderoso para vos impedir de cair e para vos apresentar sem máculas e com grande júbilo, perante a sua glória, Judas 1:24.
São motivos mais do suficiente par termos coragem dia das dificuldades.
E foi exatamente isto que Paulo demostrou diante de toda aquela situação, em nenhum momento duvidou ou reclamou, também em nenhum momento se fez de vitima.
Sempre com muita coragem, ousadia e intrepidez e perseverança continuou firme.
Saiba que em todos os momentos Deus esta ao nosso lado para garantir que seu proposito vai se cumprir em nós.

QUANDO TEMOS CORAGEM PARA SEGUIR EM ENFRENTE, O RESTO FICA SOB OS CUIDADOS DO NOSSO DEUS: Por isto continue, Deus não te abandonou, ele continua ao te lado.
Se mantivermos a coragem, o resto fica por conta de Deus.
Todos queriam matar Paulo, armaram ciladas, estavam enfurecidos e queriam despedaça-lo, mas nada puderam contra ele porque Deus cuidou de cada detalhe.

HÁ UM PROPÓSITO EM TODA ESTA SITUAÇÃO, POR ISTO CREIA QUE DEUS NÃO TE ABANDOU, TAMBÉM NÃO TE DEIXOU SÓ: Diante de situações difíceis temos algumas vezes a sensação de que Deus nos abandonou isto não é verdade.
O fato de Deus ter permitido tal luta é porque há um proposito muito maior que Deus irá com certeza te mostrar.
Deus queria usar Paulo poderosamente em Roma e por esta razão o maligno usou todas as suas armas para impedir o cumprimento da vontade de Deus na vida de Paulo.

C. Tenha coragem e não desista porque Deus esta contigo, ele te levará até o outro e você testemunhará o milagre do Senhor.
Resultado de imagem para coragem deus esta contigoTodos tentaram parar Paulo ainda em Jerusalém, mas o propósito de Deu era que ele testemunhasse em Roma.
Prevaleceu a vontade de Deus porque Paulo com coragem não se intimidou nem retrocedeu, continuou firme até o fim. Será assim na tua vida também...
"SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERA CONTRA NÓS".

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...