quarta-feira, 7 de março de 2012

Autoridade de Jesus


Lc. 5:17-26



Int. Havia naquele povo muita religiosidade, pouco desejo de entender o propósito de Deus para suas vidas.
       Não adianta ouvir com o coração endurecido... é preciso estar disposto a aprender de Deus com um coração aberto.
       Dar-vos-ei  um coração de carne; Ezequiel 11:19  E lhe darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei um coração de carne;

C. M. Havia ali mestre da lei e fariseu de muitos lugares. Conheciam muito das escrituras; eram respeitados pelo povo.
 Mas desconheciam a autoridade e o poder de cura que estava em Jesus. Se as pessoas conhecessem de fato o poder  e autoridade de Jesus, não se prostraria diante de imagens para pedir alguma coisa. Eu sou o caminho a verdade e a vida...
            Saberia que ele é o nosso socorro bem presente em todos os momentos... Sl. 46.
Infelizmente existe muitas pessoas que pensam que conhece a Jesus, quando na verdade o conhecimento que se tem é muito superficial, não chega a provocar uma vida de milagre.

*Alguns homens trouxeram: Anônimos que atraíram a atenção de Jesus por causa sua atitude de fé. Não desistiram por causa da multidão, das portas e janelas que se fecharam; das caras feias que fizeram quando pediram para entrar, da indiferença deles diante do seu problema,
*Ao invés de desistir, reclamar; resolveram agir. O que você prefere?
* Subiram no terraço; imagine o grau de dificuldade desta missão! 1-Quantos metros você caminha para vir na igreja? 2-Vem mesmo quando esta chovendo, 3-Ou só quando não tenha nada importante para fazer? EU SÓ VOU SE NAÕ ESTIVER MUITO... Que compromisso Deus tem com alguém assim?
*20 Vendo a fé que eles tinham... Não foi o paralítico, mas eles que provocaram o milagre naquele dia. Fé é muito mais atitude do simplesmente palavras. Tiago 2:19 Tu crês que há um só Deus: fazes bem: também os demônios o crêem, e estremecem.

*Os fariseus murmuram quem é este que pode perdoar pecados? Não conseguiam perceber  que Jesus era o filho do Altíssimo. Suas palavras e principalmente suas atitudes denunciavam isto, ATITUDES FALAM MUITO MAIS DO PALAVRAS.

C. 24-26 Um milagre provocou temor em muitas pessoas que passaram a glorificar a Deus. Uns homens. Tiveram atitudes que gerou tantas glórias Deus.

* Como Deus tem sido glorificado na sua vida? Lembre-se não é somente palavras, mas atitudes, marcas de uma transformada, caráter restaurado, fidelidade... que glorificam a Deus.
Jesus tem poder e autoridade para mudar sua vida.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...