quinta-feira, 8 de julho de 2021

 

CANSADO E DESANIMADO

Jeremias 12: 5. Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?

 

Int.COM FREQUÊNCIA SE LÊ LAMENTOS NOS SALMOS COMO: PORQUE TE ABATES HÓ MINHA ALMA? ENTRE OS DISCÍPULOS OUVIMOS PEDRO DIZER: VOU PESCAR? MAS VEMOS JESUS DIZENDO: QUEM PÕE A MÃO NO ARADO E OLHA PARA TRÁS NÃO É DIGNO DO MEU REINO.

 Desanimado - Como ter um dia melhor e não ficar desanimado - YouTube

C.M. JEREMIAS ESTAVA CANSADO DE LUTAR E FAZER O QUE ERA CERTO, PORÉM NÃO VIA OS RESULTADOS QUE QUERIA. O POVO CONTINUAVA ERRANTE NO CAMINHO. No deserto Moisés estava no seu limite conduzindo um povo que não se ajudava, um povo com mentalidade de escravos e que a cada obstáculo queria desistir, achar culpado e apedrejar seu líder.

 

 E É EXATAMENTE EM NOSSA FRUSTRAÇÃO QUE ENTRA SATANÁS. PARA NOS LEVAR AO ESGOTAMENTO, AO DESÂNIMO E A DESISTÊNCIA. Elias estava cansado com o povo que andava errante e não queria consertar sua rota para voltar para Deus.

Chegou ao ponto de desejar morrer.

Deus enviou um anjo trazendo alimento do céu par ele se fortalecesse e continuasse a andar.

 

 A CONSEQUÊNCIA DE UMA VIDA DESANIMADA É UMA VIDA IMPRODUTIVA, SEM FRUTOS E POUCO ENTUSIASMO. POR ISTO JESUS DISSE: NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO.  Este desanimo fez o povo de Israel rodar no deserto e morar por lá quarentas anos.

É  importante buscar na presença de Deus a força necessária para continuar de pé e fazer aquilo que é certo.

Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico;

ele é a minha salvação!" Isaías 12:2.

 

RENOVE-SE A CADA DIA NO SENHOR, FORTALEÇA-SE NA FORÇA DO SEU PODER. O DIABO DESEJA ENFRAQUECER SUA VIDA, TORNAR SUA FÉ INOPERANTE.

POR ISTO LUTE, GRITE, CHORE, MAS NÃO SEJA VENCIDO PELO DESÂNIMO. FAÇA COMO DAVI, QUE APÓS O CHORO E O LAMENTO, SE REANIMOU NO SENHOR E PARTIU PARA RETOMAR TUDO O QUE O INIMIGO ÇHE HAVIA ROUBADO.

O rei Davi deixou seu exemplo de grande capacidade de renovar suas forças em Deus quando sua cidade foi saqueada e depois com a morte de seu filho.

 

C.  A LUTA NÃO SERÁ VENCIDA PELO LAMENTO OU PELO CHORO, MAS PELA CAPACIDADE DE SE LEVANTAR E CONTINUAR PELA FORÇA QUE VEM DE DEUS.

PASTOR LUCIANO SILVEIRA

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...