quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Não seja remisso com a Promessa Josué 18:3.

 


Disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis remissos em passardes para possuir a terra que o Senhor, Deus de vossos pais, vos deu? 

 

Int. A palavra “remisso” significa tarda em fazer ou dizer, que é negligente...

O povo brasileiro tem como estilo de vida, deixar para amanhã, para depois, deixar para ultima hora.

Espiritualmente falando isso pode ser um grande problema. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19.

Observe que Deus disse: Os céus e a terra tomo “hoje”.

A palavra hoje mostra que Deus deseja atitudes e decisões de nossa parte.

 

C.M.  O povo de Deus tinha tomado posse de parte da terra e ainda havia muita terra para conquistar. Quando paramos de avançar; corremos o risco de cair.

Precisamos estar em movimentos, movimentar a fé, crescer e aprender a cada dia.

 

 Mas o povo se acomodou, cruzaram os braços e a promessa estava incompleta. Por isso Josué foi enfático e fez uma cobrança ao povo. Até quando?

Até quando vamos empurrar com a barriga? Deixar para amanhã? Protelar?

A acomodação nos faz dar voltas e voltas no deserto.

Para morar na terra prometida é preciso tomar atitudes e caminhar, enfrentar o deserto e confiar na promessas e na fidelidade de Deus.

 

Precisamos ter cuidado para não nos tornamos remissos e acomodados em nossa vida de oração, no Ministério e na vida com Deus. Mesmo sem disposição ou sem vontade, ore, cultive sua vida com Deus por meio dos cultos, da oração e leitura da palavra.

 

Ainda tinha muita terra para conquistar, ainda tem muita coisa pra acontecer na sua vida. Enquanto tiver fôlego de vida há propósito de Deus para nós e não podemos ser remissos. Não dá pra usar desculpas como: É difícil. Estou  velho. Não sou capaz. Ninguém me ajuda... Josué disse que Deus tinha dado a terra ao seu povo. O povo precisava ir e “possuir”. Era o que o povo precisava, tomar posse do que já estava determinado por Deus a eles.

Deus já deu a você vitória sobre seu problema.

Tome posse do milagre em nome de Jesus. Não negligencie seu chamado, o propósito e a promessa de Deus para sua vida.

 

C. Josué traçou um plano e desafiou o povo a continuar o processo, desafiou eles a continuar avançando e conquistando a promessa para suas vidas.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...