quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

ORDEM DO REI Ester 1: 12

 

ORDEM DO REI

A História de Ester - Capítulos, vídeos e mais - Rede RecordEster 1: 12 Porém a rainha Vasti recusou vir conforme a palavra do rei, por meio dos camareiros; assim o rei muito se enfureceu, e acendeu nele a sua ira.

 

Int. A RECUSA DE VASTI LHE CUSTOU CARO, O REI ENTENDEU COMO UMA AFRONTA E UM PERIGO AO SEU REINO PORQUE UMA ORDEM SUA FOI RECUSADA.

MAIS TARDE OUTRA ASSUMIRIA SEU LUGAR POR CONSEQUÊNCIA DA DESOBEDIÊNCIA HÁ UMA ORDEM DO REI.

Sua desobediência por ser a rainha iria trazer implicações sobre muitos lares naquelas províncias.

 

C.M. SERVIMOS EM UM REINO, NOS SUBMETEMOS HÁ UM REI, ESTE NÃO É APENAS UM REI! ELE É O REI DOS REIS, O SENHOR TODO PODEROSO.  Isto é um grande privilegio que foi dado a cada um de nós que um dia entregou vida há Jesus.

O rei Jesus não obriga seus súditos ao obedecê; ele nos deu o livre arbítrio.

Porém, tanto a obediência quanto a desobediência  trarás suas implicações sobre nossas vidas e também em nossa descendência. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:

Deuteronômio 28:1,2

Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:

Deuteronômio 28:15.

 

ELE DEU ALGUMAS ORDENS AOS SEUS SÚDITOS DESEJANDO QUE AS MESMAS POR AMOR AO SEU NOME SEJAM CUMPRIDAS.

EM MARCOS. 16:15 ELE DIZ : “IDE”. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

 

EM MALAQUIAS 3:10 ELE DIZ:  “TRAZEI”.  Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

 

EM LEVÍTICOS 11:45 ELE DIZ:  “SEDE SANTOS”. Porque eu sou o Senhor, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo.

 

 EM MATEUS 10:8 ELE DIZ:  “CURAI OS ENFERMOS RESSUSCITAI OS MORTOS, EXPULSAI OS DEMÔNIOS”. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

 

 SÃO ORDENS QUE RECEBEMOS DO REI. ABRAÃO EM OBEDIÊNCIA A ORDEM DIVINA SAIU DA SUA TERRA MESMO EM AVANÇADA IDADE E TEVE POR RECOMPENSA A PROMESSA CUMPRIDA.

 JONAS EM DESOBEDIÊNCIA NÃO FOI A NINIVE, PAROU NO VENTRE DO PEIXE.

 

C. NÓS TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO, ESCOLHEMOS OBEDECER OU NÃO. PORÉM EM QUALQUER SITUAÇÃO, MESMO PARECENDO LOUCURA, A OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS CONTINUA SENDO UMA DECISÃO ACERTADA E INTELIGENTE.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...