domingo, 7 de abril de 2013

Inconformados Deus precisa deles


I Reis 17.1
Int. Nós estamos vivendo tempos muito semelhantes aos tempos de Elias. Voltando os nossos olhos para a Bíblia, podemos perceber que a sociedade de hoje está muito parecida com a sociedade dos tempos do profeta. A corrupção tem aumentado, a religiosidade tem contaminado a muitos, as pessoas têm sido enganadas, os padrões morais têm caído, o relacionamento com Deus tem se deteriorado, a miséria tem aumentado, a educação tem decaído, enfim, o mal tem dominado. Naquela situação, Deus buscou e encontrou um homem que sacudiu os alicerces do seu tempo: a história não foi a mesma depois de Elias! Mas onde estão os homens e as mulheres INCONFORMADOS que irão sacudir a sociedade de hoje? Onde se encontram as pessoas que Deus busca? Onde estão os “Elias” de Deus? Deus está, hoje, convocando os “Elias” para intervirem na história.

C.M. Lendo I Reis 16.29-34, nós podemos ver que a sociedade era um reflexo do Rei.
Não existe um rei instituído hoje no Brasil, mas existe uma mídia que, poderosa e sutilmente, tem influenciado as pessoas. Além do mais, existe um pensamento perverso envolvendo toda a sociedade, instigando e influenciando as pessoas a viverem fora dos padrões de Deus.

Quando Deus levanta Elias?

Em I Reis 17.1 nós temos uma referência da época em que Deus levanta Elias. A primeira palavra desse texto é “Então”. Esse “então” é muito elucidativo e esclarecedor; ele foi colocado aí para ligar dois momentos históricos que formam uma seqüência, 1-A sociedade estava andando em uma direção; então chegou Elias e a sociedade começou a andar em outra direção. 2- Sem medo dos poderosos mostrou a todos os seus erros 3- Foi ousado em suas palavras e ações 4- Não se deixou corromper 
5- consertou o altar de Deus e chamou o povo ao arrependimento.

 Onde estão os Elias de Deus, que vão se opor a desobediência, infidelidade, que não se deixam corromper pela influência da sociedade.
1-Onde estão os Elias de Deus que vão ter íntima comunhão com Deus?
2-Que não tem medo de abrir sua boca e dizer assim diz o Senhor. 
3- Que ousam a ver e ouvir além das circunstancias.
Deus precisa de homens e mulheres cheios de autoridade e poder para fazer a diferença nesta cidade, estado, país.
Chega de um cristianismo supérfluo se baal é deus segui-o, mas se o Senhor é Deus conserte o teu altar.

O BAAL do cristianismo Lihgt tem dominado, neste não há envolvimento na obra de Deus, é apenas uma busca por bênçãos.
Sem compromisso com o reino de Deus, não leva a sério o seu ministério, nem é fiel no seu dizimo e na sua oferta.
Não se importa em buscar os perdidos, não evangeliza, não convida ninguém para ir ao culto porque atribui esta função somente ao pastor.
Muitas pessoas estão a passos largos para destruição, a caminho do inferno e o povo de Deus muitas vezes consegue fechar os olhos e fingir que nada esta acontecendo, até quando?

C. Deus quer levantar homens e mulheres inconformados com a situação atual da igreja.
Precisamos de um povo atuante, disposto a buscar o perdido a qualquer custo.
Não podemos ver as pessoas dominadas pelo mal e ficar por isto mesmo, famílias sendo dizimadas, pessoas na sarjeta e a igreja parada.
Chega de entrar e sair ano e você não ter a experiência de ganhado nenhuma alma para Deus.
Mentes cauterizadas, sentimentos contrários de um coração transformado pelo Espirito Santo é que faz a pessoa ser indiferente com os perdidos.
Mas Deus esta chamando hoje aqueles inconformados para fazer a diferença neste últimos dias.
É urgente, não nenhum segundo a perder!

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...