sábado, 9 de janeiro de 2021

O Melhor para Deus Mateus 26:7

 

O Melhor para Deus

 

Mateus 26:7 Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com unguento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. Honrando ao Senhor Com Nossos Bens |

 

Int. Um vaso contendo este líquido precioso chamado Nardo, chegava a valer trezentos denários que equivale ao salário de um trabalhador de um ano todo. Mais ou menos doze mil reais.

Imagine a cena: Muita gente em torno de Jesus. Entra uma mulher com um vaso nas mãos. Apreensiva, mas decidida, avança até estar diante do Senhor. Ninguém sabe o que ela traz em seu vaso, que parece um recipiente valioso. Então, num gesto inesperado, ela quebra aquele vaso, toma seu conteúdo – pelo forte perfume se conhece logo o que é, unguento de alto preço – e derrama sobre a cabeça do Salvador. Após um pequeno e reverente silêncio, todos já tem uma opinião formada sobre aquele fato. Muitos disseram entre si: que desperdício de perfume! Outros diziam que o valor do unguento teria sido melhor aproveitado se tivesse sido utilizado em favor dos necessitados, talvez Jesus ficasse mais satisfeito do que com aquele gesto movido pelos sentimentos daquela mulher. Jesus interrompe o debate e os aquieta, defendendo a mulher – para surpresa de todos – “deixai-a, por que a molestais?”

 

C.M.  As noivas se preparam para antes do casamento quebrarem seus vasos aos pés do noivo em uma atitude de honra. A jovem Maria  provavelmente com muito carinho guardava o seu por muito tempo para o seu casamento. Era algo extremamente importante para as meninas da época de Jesus.

Elas guardavam com muita expectativa o pedido de casamento para então quebrar este vaso que contia algo tão especial

 

Porém está jovem quebra o protocolo, quebrou os paradigmas e derramou o seu precioso nardo aos pés de Jesus. Quis honra-lo, e como Igreja queria ser sua noiva e não queria perder a oportunidade de honrar o Cristo.

Então ofereceu o que poderia ser mais valioso para uma moça naquele momento.

Como igreja a noiva de Cristo cabe uma pergunta.

Estamos dando o nosso melhor para honrar ao nosso Deus?

Honramos a Deus através de nós?

 

Ao Honrar a Deus seremos honrados por ele. "Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: 'Prometi à sua família e à linhagem de seu pai que ministrariam diante de mim para sempre'. Mas agora o Senhor declara: 'Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.

1 Samuel 2:30.

 

Dizimo e oferta honra a Deus. Honra ao Senhor com os teus bens e com a primeira parte de todos os teus ganhos. (Provérbios: 3.9).

 

Deus merece ser honrado por seus filhos. “Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem. ”Apocalipse 4:11

 

Os corações humildes entendem e sabem honrar. O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra. Provérbios 15:33.

 

 Jesus disse que o mundo todo saberia o que está mulher fez a ele, dado a importância deste ato de honra-lo.

Os discípulos criticaram sua atitude, assim como hoje a nossa fé tem sido criticada, nossa mudança de vida é criticada, quando ofertamos, dizimamos, oramos alto, cantamos hinos, vamos a Igreja com frequência.

Por tudo isto somos também criticados.

 

 Mas o que importa tais críticas? O que verdadeiramente importante é quando damos o nosso melhor para Deus, ele não rejeita, ao contrário, somos recompensados por ele. Nossa atitude de honra vai repercutir longe, mais do que podemos imaginar. Maria não sabia que seu ato seria usado como exemplo por gerações e gerações em todos os lugares onde o Evangelho é pregado.

 

C. Honrar a Deus vai reverberar na eternidade ao nosso favor. Deus não se esquece dos momentos que ele foi honrado através de nós.

Através da honra de Abraão Deus abençoou não somente ele mas também suas gerações futuras como Isaque, Jacó, José e etc.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...