quarta-feira, 20 de abril de 2016

Felicidade Verdadeira Sl.1



Int. livro dos Salmos era o hinário do povo de Deus. Este mais longo livro da Bíblia abre o saltério falando sobre a felicidade.
. Para alcançar o sucesso em seus empreendimentos, o ser humano não mede esforços, nem se importa com as conseqüências dos seus atos, desde que possa se sentir feliz. E esta busca da felicidade terrena tem levado os homens para fora de si mesmos.
Resultado de imagem para arvore frutifera junto ao ribeiroAmamos coisas erradas que não produzem alegrias, bens matérias por exemplo, precisamos amar pessoas, relacionar-se bem com elas.
Mas o que acontece é que invertemos valores, porque deveríamos amar a s pessoas e usar as coisas, e muitas vezes fazemos ao contrario.
Não há possibilidade de ser uma pessoa totalmente feliz agindo assim.
C.M.
 A Palavra de Deus fala de uma felicidade genuína, profunda e abundante. Como podemos alcançar essa felicidade? A bíblia diz que bem aventura é o homem.
Bem aventurado é um adjetivo que significa muito feliz. A expressão bem aventurado (feliz), é citada diversas vezes na Bíblia Sagrada. A felicidade Celeste é fundamentada na fé e na obediência à palavra de Deus, que gera a felicidade capaz de resistir aos momentos mais difíceis da vida.

 O Salmo 1 responde a questão de como o homem pode ser feliz:
1-Primeiro, somos felizes por aquilo que evitamos. Não podemos andar no conselho dos ímpios, nem deter-nos no caminho dos pecadores e nem mesmo assentar-nos na roda dos escarnecedores.
Veja bem estas palavras, não anda... não se detém... nem se se assenta...
É o que você evita de ruim na sua vida que nos livra de sofrimento desnecessário.
Não andar no caminho dos ímpios, é não praticar impiedade.
Não confunda "ímpio" com "Impio"
Ímpio (com acento) significa anti-religioso, herege, incrédulo, descrente, contrário à fé. Já impio (sem acento) quer dizer sem piedade, cruel, desumano.
Não devemos segundo a bíblia andar neste caminho chamado impiedade se de fato queremos viver uma vida feliz.
Diz a bíblia que o justo vive pela fé, e é pela fé que alcançamos a benção de Deus, sem  ela é impossível agradar a Deus.
Não se deter no caminho dos pecadores é evitar o pecado, é procurar a felicidade em Deus e não naquilo que o mundo oferece.
A felicidade proposta pelo pecado dura muito pouco, logo passa e deixa suas marcas profundas de tristeza e arrependimento e u sentimento que não valeu apena.
Não assentar-se a roda nos escarnecedores é não zombar, criticar ou difamar a obra de Deus. Devemos respeitar e  amar obra de Deus.
Muitos ficam falando mal das igrejas e de muitos lideres só porque ouviram falar, isto segundo a bíblia é escarnecer, é sentar a roda dos escarnecedores.

2-Segundo, somos felizes por aquilo que fazemos. O nosso prazer deve estar na lei do Senhor para nela meditarmos de dia e de noite.
Aquele que deseja ser feliz tem prazer na lei de Deus, na sua palavra, não acha desculpa para obedecer, obedece porque ama.
Descobriu que ser feliz é estar dentro da vontade de Deus, e a bíblia é a palavra da verdade.
Se fizermos a vontade de Deus a felicidade será uma consequência em nossas vidas, não precisaremos gastar dinheiro, tempo, nossas forças para alcançá-la, Deus é a fonte de toda a alegria e felicidade.

3-Terceiro, somos felizes por quem somos. Somos como uma árvore frutífera plantada junto à fonte, que no devido tempo dá o seu fruto.
Somos filhos de Deus, chamados por ele para frutificar abundantemente, somos amados por ele com amor incondicional.
Seremos então semelhantes há uma árvore plantada junto ao ribeiro que floresce e dá muitos frutos, sua folha não murcha. Deus deseja dar uma vida abençoada a seus filhos, para isto precisamos fazer dele nossa fonte de felicidade.

C. Hoje podemos decidir quem vai influenciar nossas vidas, serão os escarnecedores?
Serão os pecadores?
Serão os ímpios?
Ou a palavra de Deus vai nos guiar e Jesus será o meu caminho do qual eu seguirei?
Eu escolho, a decisão é minha. Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal.
Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres. Deuteronômio 30:15,16

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...