sábado, 9 de abril de 2022

NOSSA ALEGRIA NÃO SERÁ TIRADA Habacuque 3:17.

 NOSSA ALEGRIA NÃO SERÁ TIRADA  Habacuque 3:17.


Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. 18. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.

 

Int. MESMO PASSANDO POR UM DESERTO, EM UM TEMPO DE ESCASSEZ OU DE TRIBULAÇÃO O PROFETA DECLARA QUE A SUA ALEGRIA NÃO SERÁ TIRADA. Eu pergunto a você, qual seu conceito sobre alegria?

O dicionário define alegria assim: estado de viva satisfação, de vivo contentamento; regozijo, júbilo, prazer.

O problema é que esta alegria na maioria das vezes é causal, momentânea e totalmente dependente de estímulos e fatores.

Psicologia: A alegria é um sentimento de plenitude e satisfação interior, sendo o sentimento oposto da tristeza.

Bíblia: A bíblia vai dizer que a alegria é produzido pela salvação de Deus.

A alegria é um dom do Espírito Santo. A Bíblia diz em Gálatas 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”

 

C.M. DAVI PEDIU A DEUS QUE NÃO TIRASSE DELE A ALEGRIA DA SALVAÇÃO, Quando ele percebe o quanto errou e quão grave foi o seu pecado ele implorou a Deus pedindo a ele que não tirasse dele a alegria da salvação porque ele sabia que ela era eterna.

A alegria de ser salvo não termina nesta vida, ela dura para sempre porque quando fomos tirados desta terra iremos morar para sempre com Deus.

 

NEEMIAS DISSE QUE A ALEGRIA NO SENHOR É A NOSSA FORÇA. Esta alegria não deixa a tristeza das perdas nos abater e muito menos nos parar.

 

PAULO ESCREVEU AOS FILIPENSES ACONSELHANDO-OS A SE ALEGRAREM SEMPRE NO SENH OR.

A VERDADE É QUE A ALEGRIA PRODUZIDA PELA SALVAÇÃO EM CRISTO NINGUÉM PODE TIRAR OU ROUBAR NÓS.

ELA NÃO ESTA RELACIONADA A BENS MATERIAIS OU A CONQUISTAS PESSOAIS. SUA FONTE É A PRESENÇA DE DEUS.

 

MESMO ENFRENTANDO QUADROS DEPRIMENTES, SAIREMOS DE LÁ E VENCEREMOS A TRISTEZA DA ALMA PORQUE HÁ UM DEUS QUE LEVANTA O CAÍDO E AMPARA E SOCORRE OS SEUS ESCOLHIDOS. Elias foi tirado do fundo de uma caverna par continuar e completar sua missão.

Existem muitos salmos de lamentos e suspiros que terminam com uma exaltação a Deus e um louvor a Deus.

 

 A VIDA NEM SEPRE É FÁCIL, E PARA VENCER SERÁ PRECISO UMA DOSE EXTRA DE MOTIVAÇÃO E MUITA VONTADE CONTINUAR ATÉ O FIM.  Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas éramos para ter bom animo para superar e vencer.

 

POR VEZES A TRISTEZA SE TORNA COMPANHEIRA, MAS NESTE MOMENTO É QUE EU PRECISO ME ACONCHEGAR NO COLO DO MEU PAI E DESFRUTAR DO SEU AMOR QUE É SEM DÚVIDA O MELHOR CALMANTE E O MELHOR ANSIOLÍTICO DE QUE SE TEM NOTÍCIA. Davi procurava pelo o colo de Deus. Decerto, fiz calar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada para com sua mãe, tal é a minha alma para comigo. Salmos 131:2.

 

ENFRENTE A TRISTEZA NÃO NA SUA FORÇA, MAS NO AMOR E A PRESENÇA DO DEUS MARAVILHOSO E PODEROSO QUE NOS SOCORRE NO DIA DA ANGÚSTIA.

 

NESTE MUNDO TUDO PODE FALHAR, MENOS O AMOR E O CUIDADO DE DEUS POR CADA UM DE NÓS. ESTA DEVE SER A NOSSA CONVICÇÃO QUANDO A TRISTEZA SURGIR PARA NOS DESAFIAR.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...