sexta-feira, 5 de maio de 2023

Fonte que jorra vida eterna Números 22:12

 


Então, disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás o povo; porque é povo abençoado.

 

Int. Um profeta persuadindo com honras e presentes por um rei para amaldiçoar o povo de Deus.

Porém, Israel tinha a benção de Deus, tinha a proteção do todo poderoso que tirou com sua mão forte da servidão egípcia. Nenhuma palavra maldita prosperaria contra eles.

 

O desejo do inimigo de matar, roubar e destruir não vai prosperar na sua vida porque que eu e você temos a proteção de Deus e somos o seu povo abençoado.

Mesmo que você se encontre em situações que fogem do controle, Deus continua ao seu lado.

Foi assim com Eliseu quando foi cercado pelo inimigo. E o profeta acalmou-o dizendo: “Não tenhas medo! Porquanto são mais numerosos os que estão conosco que os que estão com eles”. Em seguida Eliseu orou suplicando: “Ó Yahweh, abre os olhos dele a fim de que consiga ver!” E o SENHOR fez com que o moço pudesse enxergar a montanha coberta de cavalos e carros de fogo em torno de Eliseu. 2Rs. 6:16-17

 

Foi assim com Daniel na cova dos leões. Eis que o meu Deus enviou o seu Anjo, e este fechou a boca dos leões para que não me ferissem. Pois Elah, Deus, considerou-me inocente aos seus olhos. E, de igual modo, porque jamais cometi qualquer fraude ou delito contra o senhor, ó majestade!” Daniel 6:22.

 

Foi assim com os amigos de Daniel quando foram jogados na fornalha ardente. Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. Daniel 3:24,25.

 

É assim comigo e com você também. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20.

Detalhe, este versículo termina com a palavra amém que significa "certamente", "verdadeiramente" e "assim seja".

 

 Não ouse abrir a boca para falar contra a obra de Deus, seus profetas e o que Deus está fazendo. Não foi para isso que fomos chamados. Nossa boca deve ser fonte de vida!!! E não pode uma fonte jorrar água limpa e água impura. Abra sua boca para abençoar sua Igreja, seus líderes espirituais, sua cidade e sua família.

És abençoado!!!

Números 23:8 Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso denunciar a quem o Senhor não denunciou?

 

Mais uma vez persuadido pelo o rei moabita, Balaão sai para tentar amaldiçoar o povo de Deus. Então, Deus se encontra com ele e profere estás palavras: como posso amaldiçoar a quem Deus abençoou?

 

 Há uma benção sobre o filho de Deus, há uma proteção sobre ele e não há nada que o inimigo possa fazer que impeça a benção de Deus sobre sua vida.

Ele certamente vai tentar uma, duas vezes ou mais. Enquanto estivermos debaixo de obediência e seguindo sua direção, nada vai nos derrubar ou nos fazer parar.

 

Quem nos protege é aquele que nos abençoou, nos alcançou com seu amor e nos guia através de seu Espírito. Ele estará conosco seja na cova dos leões, cercado pelo inimigo, na fornalha ardente ou em qualquer outro lugar.

 

C. Fique em paz, Deus está cuidando de tudo. O inimigo deseja, luta e trabalha para o nosso mal. Mas a bíblia diz que Deus trabalha em favor daqueles que esperam nele...

Somos abençoados por Deus e nada pode mudar está verdade. Creia e tome posse em nome de Jesus!!!

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...