domingo, 5 de março de 2017

Superando as dificuldades da vida por meio da vida com Deus, 1Cr. 4;9-11



Int. Jabez é sem duvida uma figura muito especial da bíblia porque apesar da bíblia falar muito pouco sobre ele, mas mesmo assim podemos aprender valiosas lições com este jovem.
Este rapaz carregava um estigma de um nome carregado dor e sofrimento.
1. Jabes tinha um nome carregado de negativismo e pessimismo.
2. Um menino que nasceu sobre o estigma da dor do sofrimento.
3. Um menino que nasceu fadado ao fracasso, destinado ao insucesso.
4. Jabez era um jovem que não tinha esperança, um jovem discriminado, um jovem que não tinha mais saída e perspectiva de vida. As ´pessoas já o olhavam com desconfiança por causa do significado de seu nome.
Ele poderia ter vivido assim por todo a sua vida, mas resolveu mudar a sua história, não mudou de nome, mudou sua história através de uma vida com Deus.

Resultado de imagem para jabezC.M. Diz a bíblia que este Jabez que trazia uma carga negativa em seu nome, que por causa disto muitos o viam com um fracassado e sem muita garantia de sucesso em sua vida. Mas resolveu virar a página de sua vida, deixou para trás o seu passado e olhou para o alto, buscou a direção em Deus o qual lhe respondeu a sua oração.
Jabez tinha tudo para ser um fracassado um derrotado, a própria mãe colocou um nome negativo “com dores dei a luz”. Este é o significado de seu nome.
Porém tornou-se o mais nobre entre seus irmãos porque resolveu clamar a Deus para que o livrasse aquele vale de sofrimento.
Vida com Deus regada a oração e obediência pode mudar qualquer situação em nossas vidas.

A ORAÇÃO DE JABEZ CONTÉM QUATRO PEDIDOS
1. Peço que me abençoe. Todos o viam como um homem de dores, derrotado, mas jabez entendeu que Deus o criou para ser uma benção.
Não aceitou tal condição em sua vida porque sabia que Deus o amava independente da opinião alheia.
Talvez o diabo tem mentindo para você também dizendo que você é um projeto fracassado, mas lembre-se, ele é o pai da mentira.
A Bíblia relata mais de oito mil bençãos para Seu povo.
A benção esta na mão de Deus e Ele não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente!
Tudo que precisamos é confiar e ser fiel a este Deus que tem prazer em pegar o rejeitado e fazer dele um exemplo de seu amor e cuidado e mostrar a todos sua fidelidade.

2. Que alargues as minhas fronteiras. Amplie minhas fronteiras, visão de crescimento porque eu preciso ser melhor a cada ano, investi para ser melhor.
Precisamos crescer em tudo: Na igreja, no ministério, na família, na sociedade.
Jabez era um homem de visão. Amplie meus territórios Senhor. Procure crescer, não se acomode.
Só cresce que trabalha, quem produz para o reino de Deus verá Deus ampliando seu ministério, enriquecendo sua vida espiritual.
Isaías 54.2 diz: “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas”.
Cresça na comunhão com Deus! Depois do crescimento é preciso permanecer firme e nossas estacas que nos manterão firmes é oração; fidelidade, trabalho, aliança com Deus Igreja e lideres, e etc.

3-Pediu a presença de Deus. Jamais chegaremos a lugar algum sem a presença de Deus. No deserto a nuvem era a presença de Deus durante o dia e a noite como fogo.
Hoje o Espírito Santo é a presença real de Deus na vida do cristão.
Nada do que conseguimos sem a presença de Deus terá valor porque mais cedo ou mais tarde se desfará.
Quando estamos debaixo da mão de Deus temos visão, projeto, sabedoria, graça.
O segredo do crescimento é estar debaixo da mão do El-Schadai.
Veja o pedido ousado de Moisés para o Senhor Deus. Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.
Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Êxodo 33:14,15.
 Abrir mão da presença de Deus é abrir mão da salvação, prosperidade, vida abundante etc.

4- E me preserves do mal. Nosso coração é inclinado para o mal como engano, mentira, fofoca, prostituição vícios e etc.
Jabez pediu a Deus que o livrasse destas coisas porque queria viver uma vida em santidade pra Deus.
Talvez hoje em dia a palavra santidade esta fora de moda, mas Deus continua sendo o mesmo.
Sua palavra diz que ninguém vera a Deus sem santidade.
O caminho para recebermos as bênçãos do Pai celeste depende de inteiramente de nossa intimidade através da santificação, fidelidade, oração persistente e do louvor e adoração ao Seu nome. Através da oração temos livre acesso ao Pai. Por isso o verso 10 diz: “E Deus lhe concedeu o que tinha pedido”  e ele se tronou o mais ilustre do que todos os seus irmãos.
C. Deus ouviu a oração de Jabez, concedeu o ele pediu, portanto mudou sua sorte apagando as dores do passado e mudando sua história a qual se desenhava para ser uma história de dor e tristeza, Deus a converteu em uma história de sucesso.
Deus quer escrever uma nova página em sua vida também.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...