terça-feira, 3 de março de 2015

Benção ou Maldição?

 Dt. 28
 Resultado de imagem para deuteronomio 28
Int. Deus planejou o ser humano para viver uma vida prospera, mas o ser humano se acha esperto demais para acreditar nos meios que Deus criou para ter sucesso.
Então criam seus próprios caminhos, suas próprias leis com o intuito de chegar ao sucesso.
O resultado esta aí diante de nossos olhos, pessoas cansadas, depressivas, angustiadas como ovelhas sem pastor andam sem direção certa.

C.M. Deus tem seus princípios para que seus filhos sejam bem sucedido, no capitulo vinte oito ele nos dá algumas dicas para o sucesso.
1-Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus: Que voz você tem ouvido?
No jardim do éden Deus falou para não tocar no fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal e da arvore da vida.
Resultado de imagem para deuteronomio 28
Adão e Eva ouviram, mas deram ouvidos também para outra voz que dizia ao contrario, pode comer que tudo vai acabar bem.
Ao dar ouvidos para esta voz que não era a de Deus acabaram vivendo dias terríveis, porque não basta apenas dizer que Deus é o seu Senhor é preciso viver de forma que nosso viver diário demostre que de fato ouvimos e seguimos a ele.
2-Tendo o cuidado de guardar seus mandamentos: Guardar é obedecer, não adianta apenas ouvir, é preciso estar disposto a obedecer.
Este talvez tem sido o maior desafio da Igreja contemporânea, obedecer a Deus.
Por esta razão muitos tem corrido atrás de benção sem muitos critérios, mas através da obediência fica muito claro que a benção é apenas uma consequência de nossa obediência a palavra de Deus.
Existem três áreas primordiais onde precisamos obedecer para alcançar o sucesso.

1-Nossa família: Aos homens manda amar suas esposas como a si mesmo e trata-las com respeito e dignidade.
As mulheres que sejam sabias boas donas de casas, que não sejam rixosas.
Aos filhos que obedeçam aos seus pais, e aos pais que não provoquem a ira em seus filhos.
Cuide de sua família, ela é seu patrimônio nosso adversário anda ao derredor com muita vontade de destruir sua casa.
Todos os meios possíveis tem sido usado para destruir a família que é projeto de Deus.
Onde estava Adão quando a serpente enganou sua esposa?
Onde estava Davi que permitiu acontecer estupro, assassinato e traição entre seus filhos?
Aquilo que é importante para nós precisa ser cuidado.

2-Finanças: O desejo de Deus para nós é que vivamos prosperamente em toda e qualquer situação.
PROSPERAR EM TUDO QUE FIZER --Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês PROSPEREM em tudo o que fizerem. (Deuteronômio 29.9).Seguir fielmente os ensinamentos da Palavra de Deus, mesmo quando tais ensinos pareçam imensos paradoxos em relação ao padrão do mundo; não tenhamos nenhuma dúvida, de que tal fidelidade nos levará a ser prósperos.

BUSCAR A DEUS E PROSPERAR--E buscou a Deus durante a vida de Zacarias, que o instruiu no temor de Deus. Enquanto buscou o SENHOR, Deus o fez PROSPERA. (II Crônicas 26.5). Enquanto Uzias continuou buscando ao Senhor e andou em seus retos caminhos, recebeu graça, força e socorro para reinar como rei de Judá.

O GENEROSO PROSPERARÁ--O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. (Provérbios 11.25). Deus promete a quem dá com generosidade, receber de volta mais do que aquilo que deu. Ele abençoa os bondosos e generosos que dão dos seus recursos, ou dão de si mesmos. O NT ensina que somos mordomos dos dons de Deus e que devemos usá-los em prol da sua causa e visando o bem dos necessitados. (MT. 25.26,27). Tem pessoas na igreja que foram AGRACIADAS por  Deus com dons naturais, mas não usam na obra de Deus, pois quando alguém pede para essa pessoa uma ajuda dentro da especialidade dela, ela simplesmente ignora e diz que não tem tempo .Deus vai te pedir contas .A semente lhe foi dada para você plantar ,e não come-la.( 2º Coríntios 9:10)

QUEM CONFIA NO SENHOR, PROSPERARÁ --O Ganancioso provoca brigas, mas QUEM CONFIA NO SENHOR PROSPERARÁ. Provérbios 28.25.
Quando depositamos nossa confiança no homem, geralmente nos decepcionamos. Quando depositamos a nossa confiança no nosso Deus e Pai do Senhor Jesus Cristo, não tem erro, a vitória é absolutamente certa.

É POSSÍVEL SER PRÓSPERO NA AFLIÇÃO --Ao segundo filho chamou Efraim, dizendo: "Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido". (Gênesis 41.52 ).Nos momentos de severas perseguições, amargas decepções, calúnias, sofrimentos, etc., José permaneceu fiel ao Deus de Abrão, Isaac e Jacó. O resultado: Deus o fez prosperar na terra onde havia sofrido.

DANIEL, O EXILADO QUE PROSPEROU. Assim Daniel PROSPEROU durante os reinados de Dario e de Ciro, o Persa. (Daniel 6.28 ).
A confiança que Daniel tinha em Deus, a vida integra e de fidelidade a Deus, a vontade férrea de andar no padrão de Deus e não no padrão do mundo, certamente levaram-no a uma vida de ampla prosperidade espiritual e profissional.
Alcançamos esta prosperidade através da nossa obediência no dizimo e nas ofertas. Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

3-Ministério: Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. 1 Timóteo 4:14
Não podemos ignorar o dom que todos nós recebemos de Deus, temos chamado, algo para fazer para Deus.
Quando ignoramos este chamado estamos abrindo mão da benção de Deus.

C. Família, finanças e ministério implicam em obedecer, para obedecer é preciso coragem, disposição e fé.
Disposição como teve Josué quando Deus falou com ele para ele levar o povo a conquistar Jericó.
Coragem como tiveram os discípulos quando foram proibidos de pregar e se recusaram a obedecer as autoridades para continuar no chamado de Deus para suas vidas. Também com os amigos de Daniel que enfrentaram a fornalha de fogo ardente para continuar servindo ao único Deus verdadeiro.
como teve Abraão para sair da sua terra, do meio de seus parentes e andar por terras estranhas da qual não conhecia.
Ninguém vence e conquista por acaso, por isto estamos aqui para ouvir e obedecer a Deus, e cremos que o sucesso é apenas uma questão de tempo.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...