quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Amigos que fazem a diferença

Lc. 5:17-26

Int. O paralítico sofria do que se chama de paralisia geral ou paraplegia, este paralítico é um emblema do pecador em uma natureza morta. O Senhor Jesus trata de dois problemas grave ai: I. Espiritual (Teus pecados te são perdoados) II. Físico (Levanta-te toma tua cama) Jesus foi mais além dos sintomas (paralisia física) foi até a causa (o pecado) A raiz da desordem era o pecado. A consequência do pecado era a paralisia. Uma das mais belas historia de comunhão encontramos nesta passagem. Jesus acabava de chegar de um trabalho evangelístico pelas Sinagogas e estava em Cafarnaum.
A boa noticia para nós é que Jesus esta aqui nesta noite, na verdade já esperava ansioso por este momento, porque queria um encontro com você.

C.M. A noticia logo se espalhou que Jesus estava na cidade, em sua casa. E com isto a multidão foi rapidamente, para lá. Muitos queriam ver, tocar, conversar com este homem que contagiava as pessoas com suas palavras de vida e poder.
Muitos queriam na verdade uma cura, somente o milagre dos quais ouviam falar, muitos poucos estavam interessados no proposito que ele tinha para suas vidas.
Muitos estavam apenas interessados em seus milagres no que sua palavra, e hoje na vida de muitos não é diferente, queremos milagres e portas abertas.
No meio daquela multidão de consumistas surgiu quatro homens extraordinários, com um coração de servo de Deus.
Porque o servo de Deus tem no coração uma paixão ardente que é TRAZER HOMENS E MULHERES PARA JESUS.
Quem é servo de Deus tem paixão pelos perdidos, procuram encaminhar seus amigos e conhecidos a Cristo.
Quais foram as dificuldades que estes quatro homens encontraram?

Indiferença: No meio daquela multidão ninguém quis ceder  um espaço para aquele paralitico passavam, talvez alguns frangeram a testa, outros olharam atravessado, outros que sabem falaram: Não é problema nosso.
Mas o fato é que aqueles amigos não desistiram, porque acreditavam numa mudança, que tinha solução para vida daquele pobre homem.
A multidão: Talvez a multidão seja a falta de tempo, trabalho ou quem sabe a indiferença com os problemas alheio!
Mas aquelas homens quando se deparam com a dificuldade trataram logo de encontrar uma maneira de supera-la.

Algumas características destes homens extraordinários:
 Interesse pelos outros: Somente quem tem interesse pelos seus amigos podem numa situação como esta buscar alternativa para ajudar. Porque naquele momento talvez seria mais razoável esperar uma próxima oportunidade, um outro dia quem sabe!
Espírito de cooperação: As vezes precisamos de uma equipe, trabalhar juntos por um mesmo propósito e ideal. ada homem se dava conta da importância do outro. O êxito seria alcançado unicamente se cada um continuasse sustentando uma parte da cama. O fracasso seria inevitável se algum deles decidisse fazer algo por si mesmo, ou resolvesse não ajudar.

Fé que a única resposta é Jesus: Imagine subir no telhado, abrir um buraco, descer por uma corda aquele homem arriscando a vida do mesmo.
E se Jesus não o curasse? Os quatro homens ficariam envergonhados, pois afinal arriscaram a vida de seus amigo, fizeram algo totalmente inusitado.
Fica muito claro que eles tinham muita convicção que Jesus iria cura-lo.
E veja bem, a bíblia diz que Jesus viu a fé deles, não foi de um só, mas daqueles homens extraordinários que arriscaram muito para levar um amigo até Jesus.

C. O milagre foi maior do que eles podiam imaginar.
Jesus não somente curou sua enfermidade que até hoje para a medicina impossível, mas ofereceu salvação para aquele homem perdoando seus pecados.
Jesus começa um processo de tratamento naquele homem

1.     Espírito2.     Alma 3.    Corpo

Espírito: (Mateus 9:2) - E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo,
1.     Jesus o chama de - Filho
2.     Jesus o encoraja - Anima-te ;
3.     Jesus esta trazendo entusiasmo para aquele homem frustrado

Alma: Mt 9.2 - perdoados te são os teus pecados.
O que mais o paralítico esperava era ser curado, mas Jesus concedeu algo muito maior , Jesus o animou, levantou a sua autoestima e agora concede – o perdão dos pecados e a salvação.

O corpo: Levanta-te toma teu leito e anda.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...