quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Obras de Cristo Lucas 2:34

 

Obras de Cristo

Lucas 2:34 E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado.

 Sermão de Santo Anastácio: Cristo sofreu para entrar na sua glória

Int. O piedoso Simeão foi abençoado por Deus para tomar em seus braços o salvador do mundo. Esperava ansioso por este momento, e depois deste acontecido, estava totalmente realizado. Mas o Espírito Santo revela a ele algumas obras importantes que Cristo realizaria entre o povo.

 

C.M. 1-Para ruína de muitos. A ruína aconteceria porque Jesus iria mostrar a verdade, desmascarar falsos religiosos, combater o pecado e tirar muitos de suas zonas de conforto.

Caem todos os que têm ouvido falar de Jesus e o rejeitam.

Caem também aqueles só querem o milagre e nunca se convertem de verdade. João 6:26 Jesus respondeu a eles assim: “Em verdade, em verdade vos afirmo: vós me buscais não porque vistes os sinais, mas porque comestes os pães e vos fartastes.

 

 2- Levantamento de muitos. Os que estavam prostrados, desesperançados, sem forças para continuar. Seriam fortalecidos e levantados pela sua palavra e seu poder.

São muitos os exemplos de pessoas levantadas por Jesus.

Zaqueu, a mulher do fluxo de sangue.

O cego Bartimeu e etc.

 

3- Seria alvo de contradição. Muitos iriam falar mal dele, contradizendo e torcendo sua palavra e a sua obra. Chegaram acusar Jesus de estar endemoniado, enganador, fanfarrão e etc.

 

Não é de admirar, as trevas odeiam a luz, e ainda hoje a obra de Cristo é combatida com veemência por muitos.

No versículo trinta e cinco diz que uma espada atravessaria a sua alma. E o propósito disto além da salvação da alma era revelar o que estava no coração de muitos.

Um coração adoecido e corrompido pelo pecado é capaz de coisas absurdas como: Matar inocentes e não se importar com a dor dos outros.

Este tem sido o retrato deste mundo caído que combate a obra de Deus, que rejeita Jesus e  persegue a palavra de Deus.

 

C. O fato é que aqueles que crêem em Jesus serão levantados, seus pés estarão firmes na rocha e suportarão ventos e tempestades.

E assim como Simeão, esperamos no final de tudo ver face a face o SALVADOR.

 Que dia glorioso será!!!

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...