quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Eu Vi
Isaias, 6         2 Crônicas 26

Int. quem foi o e réu Uzias?

*Ele governou cinqüenta e dois anos em Jerusalém.  *Uzias fez aquilo que agrada a Deus, o SENHOR.  *Uzias fez guerra contra os filisteus e derrubou as muralhas das cidades de Gate, *O poder de Uzias aumentou, e a sua fama se espalhou até o Egito; e os amonitas lhe pagavam impostos. *A fim de tornar mais fortes as muralhas de Jerusalém, *Uzias construiu torres no Portão da Esquina, *no Portão do Vale e no lugar onde a muralha faz esquina  *Construiu também torres de vigia nos campos  *Uzias tinha um exército de homens prontos para a guerra; eles marchavam para a batalha em grupos organizados  *Eles comandavam um exército poderoso de trezentos e sete mil e quinhentos soldados, que estava à disposição do rei nas suas lutas contra os seus inimigos.  *Uzias armou os seus soldados com escudos, lanças, capacetes, couraças, arcos e flechas, e fundas para atirar pedras  *Em Jerusalém os seus engenheiros construíram máquinas de guerra que eram postas nas torres e nas esquinas das muralhas, a fim de atirarem flechas e pedras grandes. *A fama de Uzias se espalhou por toda parte. *E ele se tornou muito poderoso, pois Deus o ajudava.
Com isso toda a nação de Israel passou a admirá-lo,e confiar no seu governo que se tornou muito poderoso, trazendo assim; paz durante muitos anos para Israel.
Com sua morte o povo ficou atônito, inseguro, com medo do futuro.
Eu vi o Senhor, o que você consegue ver em meio a tribulações, inseguranças e incertezas?

C.M. Isaias viu o Senhor, enquanto os demais viam insegurança, incertezas ele via nada mais do o Senhor o chamando para o sucesso.
Muitos hoje estão vendo hoje, miséria, desespero, fome, desemprego, terror, falência, etc; você vê o que? 
-Pessoas que desabam diante da noticia do médico
-Crises conjugais
-Crise financeira
-Traição
-Doença
Porque confiar em Deus quando tudo esta bem é fácil, mas e quando a dificuldade Chega!
Deus quer levantar um povo que tenha ousadia de ir enfrente, mesmo diante dos mais difíceis obstáculos.
Pessoas dispostas a enfrentarem o Mara vermelho, a fornalha de fogo, a cova dos leões, gigantes como Golias, a fúria de Roma como os discípulos, as dificuldades para levar a palavra de Deus aos perdidos.

Isaias disse vi o Senhor, ora sua vida nunca mais foi a mesma. Aprenda ver o Senhor ante a suas dificuldades, e nunca mais você será vencido por elas.
No momento mais difícil que Israel atravessava Isaias contempla a glória de Deus. Neste momento foi chamado para realizar uma grande obra no Senhor.
*Estevam viu o céu aberto e glória do Senhor
*Sadraque e seus amigos viram o quarto homen junto a eles na fornalha.
É assim que precisamos ver a vida! Tem problemas, dificuldades, mas ficar olhando para eles ou vamos olhar para o Senhor e partir para a vitória?

C. Maria e Marta diante do túmulo viam apenas morte, mas Jesus disse: Se creres verás a GLÓRIA DE DEUS.
*Os discípulos a caminho de Emaús vinham que estava tudo acabado.
Mas o próprio Jesus se aproxima deles o os chama de volta para o sucesso.
A escolha é com certeza nossa! Parar ou continuar, desistir ou prosseguir, olhar para as dificuldades ou contemplar a glória de Deus.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...