terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Esquecendo-me da coisas que para trás ficam (Filipenses 3:13-14).



Int. Que verso bíblico “intrigante”, e que ao mesmo tempo em que nos incentiva a prosseguir, convoca-nos a esquecer de o que já passou. Eu sei que os mais saudosos, até questionam o apóstolo, dizendo que ele, está fazendo um chamado a se esquecer de tudo. Mas não é verdade, aliás, a mensagem está explicita.

C.M. Quando ele diz que “esquecer das coisas que para trás ficam” .Na verdade está dizendo que não ficaria estagnado ao passado ,vivendo lembranças ou remoendo-se por isso ou aquilo. Mas que tudo que passou serviu para o seu amadurecimento, tanto experiências boas e ruins, e que agora é o momento de prosseguir, para a conquista do seu premio.
O que nos leva a refletir diante dessa postura adotada pelo apóstolo Paulo.
1- A vida é feita de escolhas, podemos escolher entre prosseguir ou simplesmente deixar a vida “nos levar”.
Ele nos fala do seu objetivo ,que era atingir o alvo, pelo premio da Soberana vocação de Deus.
Deus vocacionou você para algo, qual tem sido a sua postura quando a situação parece fugir do controle?
Paulo diante das muitas tribulações que enfrentou no seu ministério nunca desistiu. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. 2Co.11:24-28

E você o que pensa, qual a sua  escolha ?Faça desse exemplo, um modelo a seguir. Escolha viver, mesmo depois das adversidades.
2- As dificuldades não podem nos parar, É a Hora de levantar-se, e caminhar. O luto se faz necessário por um tempo.
Há tempo para todas as coisas ,nos diz a palavra de Deus;
“Tempo de chorar, de rir, de abraçar, de plantar e de colher…”Eclesiastes 3.1-8
Este é o tempo de se levantar e prosseguir, Paulo quando foi apedrejado se  fingiu de morto, depois que chegaram os discípulos ele se levantou e continuou. Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.
Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Barnabé para Derbe.
Atos 14:19-20
Ele não parou, foi apenas um recuo estratégico, depois de tal acontecimento seu ministério continuou em grande estilo.
Cada momento deve ser vivido…mas não devemos parar nesse período da vida. É como uma gestação, desde da fecundação até o nascimento as etapas devem ser vividas, mas não ficamos gestantes para o resto da vida. E depois tem o corte do cordão umbilical.

3- Não podemos ficar estacionado: Por isso reflita nesse dia, veja se você ,não estacionou em uma estação saudade, decepção, amargura, medo, incerteza, e veja se derrepente a sua semente está morrendo, porque você está vivendo só o inverno ,e não da espaço para ,ás águas; ou então não da espaço para renovação das folhas, ou pior ainda não deixa o Sol da Justiça entrar e iluminar toda a sua vida, tirando aquele cheiro de mofo…

C. Não esta na hora de esquecer as coisa que para trás fica ,e prosseguir  para o alvo?

Deus abençoe sua vida

Pastor LucianoSilveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...