quarta-feira, 5 de outubro de 2022

HINO DA VITÓRIA Juízes 5:1

 


E CANTOU Débora e Baraque, filho de Abinoão, naquele mesmo dia, dizendo:

 

Int. DEPOIS DE ALGUM TEMPO, ISRAEL VOLTOU A FAZER O QUE ERA MAU PERANTE O SENHOR. E MAIS UMA VEZ VOLTARAM PARA A SERVIDÃO, ISTO É; JÁ ESTAVA NESTA CONDIÇÃO POR VINTE ANOS. Neste período eles se inclinaram para a idolatria e suas prioridades deixaram de ser as do reino de Deus.

Como consequência viviam dias sombrios de medos, vergonhas e sofrimento pelo a opressão sobre eles.

 

C.m. ENTÃO A PROFETIZA DÉBORA CONVOCA BARAQUE PARA LUTAR POR ISRAEL. Este homem foi escolhido por Deus para uma missão de extrema dificuldade. Porém, Deus queria honra-lo, seu nome ficaria conhecido, ele seria visto por todo o povo como alguém que confiou em Deus venceu uma talha impossível aos olhos humanos.

Mas ele acabou duvidando da eficácia do plano a qual havia sido designado a executar. Então Débora lhe avisou que o acompanharia na batalha, porém não seria dele a honra de abater Sísera. Deus haveria de entregar a vida do comandante-chefe do exército inimigo nas mãos de uma mulher (Juízes 4:9).

Esta luta que você está enfrentando, veja ela como uma oportunidade de ser honrado por Deus com uma grande vitória e também de honrar a Deus pelo o milagre que ele está fazendo em sua vida.

 

O POVO DE FORMA VOLUNTÁRIA SE APRESENTA PARA GUERRA. A VITÓRIA FOI CERTA PORQUE O SENHOR LUTOU PELO SEU POVO E ELES CANTARAM UM HINO DE VITÓRIA AO SENHOR. Não existe vitória sem luta, não existe vitória sem a presença de Deus.

Esta verdade fica muito claro no hino que eles cantaram a Deus.

 

 NESTE HINO DE VITÓRIA ENTOADO POR DÉBORA, BARAQUE E O RESTANTE DO POVO, FICA EVIDENTE ALGUMAS COISAS IMPORTANTES QUANDO DEUS VAI A FRENTE DE SEU POVO.

 1- A TERRA SE ESTREMECEU.

2- AS NUVENS GOTEJARAM.

3-OS MONTES TREMERAM.

 

ISTO FAZ MENÇÃO AO PODER DE DEUS, QUE A VITÓRIA NÃO VEM DO BRAÇO DE CARNE, MAS DAQUELE QUE É DETENTOR DE TODO O PODER E GRAÇA.

 

QUANDO ELE SE LEVANTA PARA GUERREAR EM FAVOR DO SEU POVO, TODO O UNIVERSO LHE OBEDECE.

NO VERSÍCULO 20 DIZ QUE OS CÉUS E AS ESTRELAS PELEJARAM CONTRA O INIMIGO.

POR ESTA RAZÃO É QUE ENTOARAM O HINO DA VITÓRIA. ESTE MESMO HINO EU E VOCÊ ENTOAREMOS. PORQUE DEUS ESTA AO NOSSO LADO PARA A PELEJA, OS CÉUS LUTAM POR NÓS.

 

QUE NÃO NOS FALTE DISPOSIÇÃO PARA LUTAR, PORQUE LOGO ALI NA FRENTE VAMOS ENTOAR JUNTOS UM LINDO HINO DE VITÓRIA AO NOSSO DEUS.

NÃO ACREDITE NA MENTIRA DO DIABO, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO, O EXÉRCITO CELESTIAL LUTA POR NÓS.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...