sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Obra de Deus Gênesis 2:7

 

Obra de Deus

 

Gênesis 2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Int. Tem momentos em que nos esquecermos que fomos criado e projetado por Deus e agimos como se fossemos obras do acaso.

Ele não errou no seu projeto, tudo em nós foi pensado porque não somos obra do acaso e sim uma bela e engenhosa obra de Deus. Aliás, somos a primazia da sua criação!

 Se preocupe menos sobre a opinião alheia ao teu respeito, você é obra de Deus.

 

C.M. Ao criar o ser humano Deus pensou no melhor para eles e colocou eles em um jardim regado. Lugar aonde não havia necessidade de coisa alguma. Tudo foi planejado por Deus para dar ao ser humano condições para viver uma vida tranquila, bem sucedia e prospera.

 

Mas aí, eles esqueceram para que e porque foram criados. Acreditaram em uma mentira, agiram por impulso e se deixaram levara. Adão e Eva perderam sua essência, perderam sua identidade que tinha sido dada por Deus.

Foram expulsos do jardim do Éden e passaram viver através de trabalho árduo.

Quando esquecemos quem nós somos, a vida vai se tornar árdua.

Porque muda a nossa fonte de alegria. A alegria antes era Deus, agora é conquistas pessoais, riqueza, sucesso e etc.

Muda nossas prioridades. A prioridade antes era o reino de Deus, agora é o trabalho, família, empego e etc. (dez leprosos).

Mudo nosso alvo e o nosso foco. Meu alvo era o proposito de Deus, agora é as minhas prioridades... (buscai em primeiro lugar o reino de Deus).

 

E a mesma mentira ainda hoje continua fazendo as pessoas esquecerem de quem as criou e porque foram criadas. Por isto desistem, pegam atalhos, batem em portas erradas e etc.

Não desista no meio do caminho, você foi projetado por Deus para chegar até o final e vencer.

 

Adão foi projetado por Deus e recebeu a missão de guardar e cultivar o jardim. Quando esqueceu por algum momento de quem o criou e para que foi criado, o jardim foi invadido e o projeto original de Deus ficou corrompido.

Deus projetou você, tem um plano lindo para sua vida, não deixe o inimigo invadir o seu jardim e te colocar contra Deus fazendo você duvidar dele e das suas promessas.

 

Não fomos projetados para o pecado, para o fracasso e muito menos para viver longe de Deus. Paulo disse que aqueles que estão em Cristo são nova criatura, ou seja; voltamos a viver o projeto original de Deus. Mesmo que você esteja longe do projeto original porque pecou ou desistiu. Lembre-se, o sangue de Jesus nos purifica e nos reconduz para o santo dos santos outra vez.

 

C. Somos uma obra de Deus e não uma peça de descarte e sem valor como satanás quer que pensamos.

Nunca esqueça de quem você é e porque você foi criado.  Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...