quarta-feira, 20 de julho de 2016

JESUS NOSSO VERDADEIRO AMIGO, João. 15:13-14



Int. O dicionário define  amigo como aquele que é ligado a outrem por laços de amizade. Aquele que acolhe, ampara, defende, é companheiro de todas as horas, é um aliado.
Há dois tipos de amigos: o verdadeiro e o falso, o fiel e o infiel.
O amigo verdadeiro é sincero, é transparente. Sabe guardar segredo. Dar-se a conhecer no momento da necessidade. “As riquezas multiplicam os amigos, mas ao pobre o seu próprio amigo o deixa”. Pv 19:4 . “Ao generoso, muitos o adulam, e todos são amigos do que dá presentes.” Pv 19:6.
Resultado de imagem para jesus nosso melhor amigo 
C.M. o que dizer da amizade de Jesus que foi capaz de dar a vida pelos seus amigos?
Quem teria a coragem e disposição de sacrificar a sua vida pelos seus amigos mesmo eles sendo cheios de defeitos?
Um amigo assim vale muito apena ter em nosso circulo de amizade.

Jesus se credenciou para ser o amigo que todos nós precisamos.

1-Num momento de tribulação Jesus foi ao encontro de seus amigos: Mc. 6: 47-48Chegando a noite, o barco estava no meio do mar, e Jesus encontrava-se sozinho em terra. Ele notou que os discípulos remavam com dificuldade, pois o vento soprava contra eles. Em plena madrugada, Jesus vinha na direção deles, andando sobre o mar; e já estava prestes a passar por eles.
Este amigo não foge quando estamos em dificuldades, ao contrario ele vem ao nosso encontro para nos ajudar, nos prestar socorro. Enquanto muitos foge, ele vem de encontro porque o problema de seus passe a ser problema dele também.
2-Ele chora conosco no momento de nossa dor: Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou. João 11:33-35.
Jesus não esta alheio a nossa dor, ele importa com nossas dores e sofrimentos,  esta disposto a chorar conosco, caminhar lado a lado nas horas mais difíceis para nos dar o suporte que precisamos para continuar de pé.
Para que possamos crescemos e nos fortalecermos também através destes momentos desfavorável.

3-Nunca nos deixa só: Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20.
Este amigo Jesus em todos os momentos esta presente, não nos abandona, podemos sempre contar com ele.
O que precisamos fazer para nos beneficiar desta amizade, desfrutar desta amizade verdadeira com Jesus?
Ele deixa claro em sua palavra o que é necessário para ser seu amigo. “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. João 15:14-14.
Obedecer a sua palavra é a condição necessária para se tornar amigo de Jesus. A prova da amizade é a obediência.
 O amigo de Jesus precisa ser leal, obediente, ama-lo, precisa ser comprometido com sua obra para desfrutar desta amizade linda que rendera muitos frutos no dia a dia.
Maria, Marta e Lázaro puderam desfrutar desta amizade com Jesus.
Eles foram uma família que foram profundamente tocados e agraciados pelo fato de serem amigos do mestre.
Resultado de imagem para jesus nosso melhor amigo 
C. Hoje muitos têm a oportunidade de ser amigo de Jesus também, e todos os que se tornam seus amigos percebem o quanto foram beneficiados por esta amizade.
Amigos de todas as horas, amigo que quando te vê em dificuldades e não foge, mas vem ajuda-lo, amigo que nunca nos abandona.
Este é Jesus, nosso verdadeiro amigo.
Ele quer ser seu amigo também, ele esta a porta de seu coração querendo entrar na sua vida para fazer o que ninguém mais pode.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20-20.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...