sábado, 18 de abril de 2020

Prepare-se para a Batalha 1 Samuel 13: 22


GCEM e LiderançaPrepare-se para a Batalha
1 Samuel 13: 22. Assim, no dia da peleja, não se achou nem espada nem lança na mão de todo o povo que estava com Saul e com Jônatas; acharam-se, porém, com Saul e com Jônatas seu filho.
Int. ISRAEL DIANTE DE UMA BATALHA CONTRA INIMIGOS VORAZES E OS GURREIROS SEM ARMAS PARA LUTAR. SUAS ESPADAS NÃO ESTAVAM AFIADAS, SUAS LANÇAS TAMBÉM NÃO.
NÃO HAVIA EM ISRAEL ALGUEM CAPCITADO PARA AFIAR SUAS ARMAS. NINGUEM EM ISRAEL SE PREPAROU PARA APRENDER TAL OFÍCIO.

C.M. CHEGOU O MOMENTO DA GUERRA E NÃO HAVIA ARMAS, SOLDADOS DESPREPARADOS PARA UMA BATALHA DE VIDA OU MORTE. QUANTAS VEZES JÁ FOMOS PARA A BATALHA SEM ARMAS ADEQUADAS?
E como lutar sem armas?

FALTOU A ARMA DA ORAÇÃO, FALTOU TAMBÉM A ARMA DO CONHECIMENTO DA PALAVRA QUE É A ESPADA DO ESPÍRITO E PRECISAMOS SER AFIADOS NA PALAVRA, BEM COMO ORAÇÃO, FÉ E ETC.. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.Efésios 6:13-18.

 MUITAS BAIXAS TEM ACONTECIDO NO EXÉRCITO DE DEUS PORQUE FALTA ARMAS ESPIRITUAIS QUE É VITAL PARA VENCERMOS OU PERDEMOS A BATALHA. Muitos Estão ficando no meio do caminho porque o medo o dominou porque faltou a arma chamado fé.
Outros caíram porque acreditaram na mentira do inimigo porque faltou a arma que é o conhecimento na palavra.
Outros ainda estão sendo atingidos na cabeça (mente) porque não a arma que o capacete da salvação.
Esta arma protege nossos pensamentos diante das mentiras e do engano do maligno.
Porque ele tenta colocar em nossas mentes que não venceremos, pensamentos suicidas, de derrotas e impossibilidades. Isto porque ele sabe que tais pensamentos nos rouba a fé e tornas espiritualmente fracos.

 A BÍBLIA NOS DÁ MUITOS EXEMPLOS DE BATALHAS IMPOSSÍVEIS SENDO VENCIDAS COM O USO DAS ARMAS COMO ORAÇÃO E JEJUM. CITO A HISTÓRIA DO REI JOSAFÁ QUE USOU ESTAS ARMAS PARA VENCER!  Jejum, oração e atitude de fé foram as armas que Josafá e a pequena cidade de  Judá usaram para vencer uma batalha impossível.

JESUS USOU AS ARMAS DO JEJUM E DA ORAÇÃO TAMBÉM. E DEIXOU BEM CLARO QUE CERTAS CASTAS DE DEMÔNIOS SÓ PODE SER VENCIDOS COM AS ARMAS DO JEJUM E ORAÇÃO.  Por isto Jesus passou muitas madrugadas em oração, por isto jejuava muitos dias consecutivos.
Ele ensinou os seus discípulos a necessidade de orar e jejuar. Mt. 17:21 Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum".

SUA MAIOR BATALHA NO JARDIM DO GETSÊMANI FOI VENCIDA PELA INTENSA ORAÇÃO.  Para suportar a pressão de levar sobre os pecados da humanidade, Jesus buscou em oração  e suplicas a força em Deus.
Sem este momento de oração no monte jamais teria suportado porque naquele momento se humanizou para pagar o preço pela nossa redenção.

NÃO É SÁBIO E MUITO MENOS COERENTE DE NOSSA PARTE IR PARA A BATALHA SEM AS ARMAS ADEQUADAS. EM ISRAEL NÃO HAVIA UM HOMEM SEQUER QUE SABIA AFIAR ESPADAS. NINGUÉM PAROU PARA APRENDER.
Não é ora de levara vida com Deus na brincadeira, é ora de viver o verdadeiro evangelho na obediência e pratica de sua palavra.


CONHECIMENTO É AFIAR NOSSO MACHADO, NOSSA ESPADA QUE CERTAMENTE POUPARÁ ESFORÇOS E VAI TORNAR NOSSO TRABALHO MENOS CANSATIVO E MAIS PRODUTIVO.

C.  DEUS GARANTE A VITÓRIA A SEU POVO, MAS CABE A CADA UM DE NÓS ESTAR PREPARADOS E FAZENDO USO DAS ARMAS ESPIRITUAIS QUE ELE PREPAROU E COLOCOU A NOSSA DISPOSIÇÃO.
Vamos fazer uso destas armas e lutar pela nossa salvação, pela nossa família, pela nossa nação.

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...