quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A IGREJA É O SAL DA TERRA


Jesus foi o maior contador de historias para ensinar grandes verdades. Quando falou da influência da igreja no mundo usou duas metáforas: sal e luz. Qual é o significa do sal?
1) O sal é vital para impedir a decomposição. Antes da invenção da refrigeração, a carne era preservada pelo uso do sal.
 Assim como sal impede a podridão do alimento, a presença da igreja no mundo é antisséptica.
Resultado de imagem para sal da terra Para tal a Igreja precisa estar cheia da presença de Deus, primeiramente Deus ele tira a podridão de dentro da pessoa que vai se tornar Igreja, então podemos ser o agente que ele vai usar para tirar o mal que esta apodrecendo muitas vidas com: Adultério, contendas, disputas, prostituições, mentiras, fofocas e etc.

2) O sal é importante para dar sabor. A presença da igreja no mundo dá tempero à vida e sabor aos relacionamentos na sociedade.
O mundo esta carente de Deus, há um vazio existencial muito grande onde as pessoas buscam freneticamente preencher este vazio.
Esta ai o carnaval onde muitos saem para realizar todo o tipo de orgias esperando um pouco de felicidade em tudo isto.
Porem o prazer e a alegria que encontram não dura muito, ao contrario da alegria que vem de Cristo ela independe de circunstâncias.
Estas pessoas vivem uma vida insossa, não tem sabor, falta o principal para desfrutar uma vida feliz que é Jesus .
Por isto a Igreja precisa estar cheia de Cristo para restaurar sabor nas pessoas.

3) O sal é importante para provocar a sede. A presença de Deus no mundo tem como propósito despertar as pessoas para conhecerem a Deus.
Você com Igreja tem sede de Deus?
Pessoas com sede de Deus buscam a presença de Deus, são esforçadas para promover a obra de Deus.
Servem a Deus com alegria e não com murmuração. Sl. 100:1.
Tem prazer em vir a casa de Deus e separam tempo para isto, não vem apenas quando precisam de uma benção ou quando sobra tempo. Sl. 122:1.

4) O sal cura feridas. A água com sal é tratada como um antisséptico natural há muito tempo. Ela ajuda a limpar e esterilizar feridas abertas.
Jesus curou pessoas tanto física com emocional, tratou de suas feridas. Deu-nos uma ordem, Ide por todo mundo...
Jesus nos chamou parar curar vidas também, pessoas que estão machucadas e precisam serem curadas.

C. O mais interessante na vida com Deus é que Deus primeiro realiza uma grande obra em nossas vidas para depois nos usar como instrumentos para ajudar a outros.
Corresponda com as expectativas de Deus, e prepare-se para receber o melhor para sua vida.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira


Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...