domingo, 12 de agosto de 2018

Deus nosso Pai, Deuteronômio 10:12.



Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma.

Int. DEUS É NOSSO PAI.
Sempre que Cristo se referia a Deus-Pai Ele o fazia aproximando-O do povo que escutava.
Nosso Pai.
Não somente meu ou teu ou de alguns eleitos, mas de todos os que fazem a vontade de Deus.
"... porque o VOSSO PAI sabe do que tendes necessidade antes de lho pedirdes."(Mat. 6,7)
"Portando, orai desta maneira, PAI NOSSO que estás nos céus,..."(Mat. 6,9)
"Pois, se perdoardes aos homens os seus delitos, também o VOSSO PAI celeste vos perdoará."(Mat. 6,14).
"Mas se não perdoardes aos homens, o VOSSO PAI também não perdoará os vosso delitos."(Mat. 6,15)
"para que os homens não percebam que estás jejuando, mas apenas o TEU PAI, que está lá no segredo; e o TEU PAI, que vê no segredo, te recompensará." (Mat. 6,18).
"Não sereis vós que estareis falando, mas o Espírito de VOSSO PAI é que falará em vós." (Mat. 10,20).

C.M. DEUS ONIPOTENTE, ONIPRESENTE, ALFA E ÔMEGA E ETC. DEUS TAO PODEROSO QUE PODERIA NUM ESTALAR DE DEDOS COLOCAR TODOS OS HOMENS DE JOELHOS O ADORANDO E O SERVINDO.
Deus é Onipotente, ou seja, pode realizar tudo o que quer, quando quer e do jeito que quer. Curou, libertou, ressuscitou mortos e etc.
Deus também é Onisciente. Ele é infinitamente sábio e inteligente, conhece tudo em todas as épocas68. Não precisa,
Como o homem, de tratados e nem de bibliotecas para conhecer os fenômenos do mundo.
Deus ainda é Onipresente: está em todo tempo e em todo lugar do universo.

 MAS, APESAR SER DEUS, O CRIADOR DO UNIVERSO, O CENTRO DE TODO O PODER. PREFERIU SE REALACIONAR COM SUA CRAITURA COM UM AMOR DE UM PAI. É desta maneira que ele quer se relacionar com as pessoas, como pai para depois ser Deus.
O problema é que as pessoas estão buscando somente um Deus, esquecendo sua paternidade.
Esquecendo que ele como pai gosta de estar juntos de filhos, fazer parte de sua vida como um todo.
Por isto Jesus manteve a relação de pai e filho com o Deus todo poderoso.
Como pai ele quer ser amado, respeitado e que seja reconhecido!

 QUANDO MOISÉS DIZ: O QUE O “SENHOR DEUS TE PEDE”. ELE PEDE COMO PAI, ESPERA COMO PAI QUE O FILHO O AME E OBEDEÇA A SUA VOZ. TODO PAI DESEJA OBEDIENCIA E RESPEITO DO SEU FILHO. Deus não é autoritário, ele pede e espera que seus filhos por amor, gratidão e obediência o reconheçam.

TUDO O QUE FAZ É  PARA GARANTIR O MELHOR PARA SEUS FILHOS, INCLUSIVE A DISCIPLINA! DEUS COMO PAI DESEJA QUE SEUS FILHOS O TEMA (RESPEITO). Não é ter medo, mas é reverência. Temer a Deus é respeitá-Lo como sendo quem é; é reverenciá-Lo e obedecê-Lo baseado em toda a revelação de Sua santidade, justiça, grandeza, misericórdia, benignidade, vontade, amor, justiça e outros milhares de atributos revelados a nós.

DESEJA QUE ELES ANDEM EM SEUS CAMINHOS (OBEDIÊCIA). Deus quer obediência por parte de seus filhos para que tal obediência lhe proteja. "Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!" (Lucas 11:11-13). Deus sempre quer o nosso bem e, através dessas passagens bíblicas, vemos o quanto o Senhor quer que aprendamos a obedecer Sua Palavra, para que sejamos bem-sucedidos em todas as áreas: espiritual, emocional, física e material.

A grande dificuldade do ser humano em obedecer começou lá no jardim do Éden, quando Adão e Eva, mesmo tendo sido orientados por Deus, escolheram fazer a sua própria vontade. A desobediência deu origem ao pecado. Assim, quando deixamos de obedecer os princípios da Palavra de Deus, o pecado se estabelece em nossa vida, trazendo consequências ruins, se não for confessado e abandonado, gera a morte espiritual (Romanos 6:23).

QUE O AMES (RECONHECIMENTO). Amar a Deus sobre todas as coisas significa colocar Deus em primeiro lugar em todas as áreas da vida. O amor por Deus afeta a forma como vivemos e nos relacionamos com outras pessoas. Amar a Deus é mais que um sentimento; é uma escolha.

Jesus disse que o mandamento mais importante é amar a Deus com todo o coração, com toda a alma, com todo o entendimento e com todas as forças (Marcos 12:29-30). Isso significa amar a Deus com tudo que somos e temos e está ligado ao primeiro dos Dez Mandamentos, que é não ter outros deuses, outras coisas que amamos mais que a Deus.

 SIRVAS AO SENHOR DE TODO O CORAÇÃO E TODA A ALMA. (GRATIDÃO). Prestar serviços; cumprir determinados deveres e funções: Servir a Deus é dedicar sua vida a Ele, procurando O agradar e obedecendo a Seus mandamentos. Quem ama a Deus serve a Deus. Todo cristão verdadeiro serve a Deus.

Servir a Deus significa se colocar debaixo da autoridade de Deus, para fazer Sua vontade e obedecer a Sua liderança. Quem serve a Deus aceita que Deus é rei, sábio e bondoso, que tem o melhor para Seus súditos.

 E NO PROXIMO VERSÍCULO ELE COMO PAI EXPLICA QUE É PARA O BEM DE SEUS FILHOS. ESTE PAI TEM PRAZER EM ABENÇOAR SEUS FILHOS E LHES FAZER O BEM. PREPAROU TUDO DE ANTEMÃO PARA O BEM DOS SEUS FILHOS. PRIMEIRO PREPAROU O JARDIM PARA O PRIMEIRO CASAL, DEPOIS PREPAROU CANAÃ PARA OS SEUS FILHOS. TERRA QUE MANVA LEITE E MEL. SÓ O FILHO QUE AMA, OBEDECE, QUE É GRATO E QUE O TEME VAI DESFRUTAR DO MELHOR QUE SEU PAI LHE PREPAROU.

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira


Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...