quinta-feira, 6 de julho de 2023

Teu amigo te chama João 11:43

 




E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!

Int. Se Lázaro estava morto do que adiantaria gritar ou chamar por ele? Afinal, mortos não ouvem! Não existe mais a vida em um corpo amortecido, já não pode planejar porque suas forças morreram também.

Seus sonhos, suas posses, nada disso lhe pertence mais porque a vida acabou.

O túmulo acabou com lazaro, paralisou sua vida, destruiu seus projetos e lhe sugou as forças para continuar.

Quantas pessoas estão por aí vivendo uma situação muito parecida.

Sem forças para caminhar, decepcionadas, o fardo sobre seus ombros é mais pesado do pode suportar.

Tem pessoas apenas sobrevivendo e não conseguem viver diante de tantas perdas e decepções.

Hoje em dia muitos estão sobrevivendo através de terapias, antidepressivos, ansiolíticos e etc. Outros ainda estão completamente dominados por fobias, depressão, vícios e até mesmo dominados por espíritos malignos. A vida abundante que Jesus planejou a eles não existe, ela perdeu a graça. Estão mortos porque o engodo deste mundo os cegou e tem levado tais pessoas para longe da vida abundante que existe em Cristo porque escolheram outro caminho.

Lazaro estava morto e todos os seus sonhos e projetos também.

 

C.M. No entanto, Lázaro tinha um amigo cuja voz era poderosa que ecoava pelo universo inteiro, por toda a terra e embaixo da terra.

Jesus estava diante do tumulo de Lázaro, diante do seu problema, diante da situação que fez Lázaro parar, diante da situação que parou seus sonhos, seus projetos e sua vida.

Muitas pessoas tinham passado por ali também, apesar de comovidos, nada podiam fazer a não ser lamentar e chorar.

Talvez você esteja diante de uma situação uma situação parecida, aonde não há o que fazer.

Porém o amigo de Lázaro esta chegando diante desta situação.

 

Este amigo diante do seu túmulo gritou para ele chamando-o para fora. Trazendo Lázaro novamente para a vida, para planejar, sonhar e viver abundantemente outra vez.

O amigo de Lázaro CHAMADO Jesus está te chamando para voltar a viver e sonhar outra vez.

Sua voz esta ecoando e dizendo: Volte a viver, sonhe outra vez...

Est situação vai te matar nem destruir o proposito de Deus em sua vida porque Jesus esta te chamado para fora, para te tirar desta situação e te fazer dar a volta por cima.

Um dia o grande profeta de Israel chamado Elias, parou, desistiu de tudo e desejou morrer. 1 Reis 19 Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

Deus enviou um anjo trazendo alimento do céu, Elias se alimenta e continua caminhando para um encontro com Deus que o colocaria de pé outra vez.

Quem era este anjo que esteve no deserto junto com Elias para impedir sua morte, renovar a suas forças para que ele continuasse?

Este anjo era o amigo Jesus que é especialista em colocar pessoas de pé, fortalecer suas vidas e ressuscitar sonhos e a vontade de viver.

 

Mais ainda hoje o amigo Jesus continua chamando não somente os Lázaros, mas a todos que desejam vida abundante.

 O amigo de Lázaro tem uma voz poderosa que pode trazer vida sobre a morte.

Hoje ele está chamando forte por seu nome, chamando para fora, para a vida, para viver a vida que ele tem para você.

 

Se você olhar com cuidado, verá que Jesus não mandou Lázaro sair do sepulcro. Com uma voz forte e cheia de vida ele convidou seu amigo a sair, dizendo: Lázaro, vem para fora!

Jesus não quer invadir sua vida ou o seu coração, ele está te convidando. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

 

 

C. Hoje ele convida você a sair de onde você está para viver uma nova vida ao seu lado. É um convite especial de um amigo mais do especial que considera você muito especial para ele.
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...