terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Constrangido por seu Amor 2 Coríntios 5:14.

 

Constrangido por seu Amor     2 Coríntios 5:14.

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.

 

Int. Natal comemoramos o aniversário de Jesus, o dia do seu nascimento.

O próprio Deus descendo até nós para nos dar a maior oportunidade de salvação que poderíamos ter.

O rei Herodes tentou mata-lo cometendo o maior infanticídio da historia da humanidade, meninos foram brutalmente arrancados dos braços de seus pais e assassinados pelos soldados herondianos.

 Nada anormal para um homem como Herodes, cujo reinado foi marcado por assassinatos e brutalidades.

O que é certo é que a crueldade manifesta é coerente com as brutalidades que Flávio Josefo conta-nos de Herodes: mandou asfixiar seu cunhado Aristóbulo quando este alcançou grande popularidade (Antiguidades Judaicas, 15 & 54-56), assassinou seu sogro Hircano II (15 & 174-178), outro cunhado, Costobar (15 & 247-251), sua mulher Marianne (15 & 222-239); nos últimos anos de sua vida, mandou assassinar seus filhos Alexandre e Aristóbulo (16 & 130-135), e cinco dias antes de sua própria morte, outro filho, Antipatro (17 & 145); finalmente, ordenou que, na iminência da sua morte, fossem executados uns notáveis do reino para que o povo da Judéia, querendo ou não, chorassem a morte de Herodes (17 & 173-175).

 

C.M. Mas Herodes também morreu, assim como todos os opositores de Jesus, todos os seus carrascos, seus perseguidores também morreram.

Ninguém comemora aniversário de morto!

 

Jesus esta vivo e por isto estamos comemorando o natal.

O fato de Jesus estar vivo significa que ainda podemos ser alcançado pelo seu amor eterno, amor inexplicável e maravilhoso demais para compreendê-lo.

Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,

Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,Efésios 3:17-20.

 

Todos nós ao olharmos para cruz e ver o amor de Deus que ali se manifestou de forma incondicional. E, saber que ali o filho santo de Deus derramou cada gota de seu sangue por pessoas pecadoras que não mereciam tal sacrifício.

1-Deveríamos ficar constrangidos, ou seja; envergonhados por receber tanto amor sem merecer nada.

2-Deveríamos estar constrangidos também quando deixamos de aproveitar esta oportunidade que nos foi dada pela cruz.

3- Deveríamos ficar constrangidos quando achamos que estamos fazendo muito pelo reino de Deus quando ele 

4-deixou sua glória e veio como um mortal pagar a nossa dívida.

 Deveríamos ficar constrangidos ao saber que tal sacrifício nos traz tantas bênçãos do céu, e nós em nosso egoísmo não retribuímos e nem demonstramos gratidão.

5-Deveríamos ficar constrangidos com o tanto que o céu tem derramando sobre nós e devolvemos tão pouco a ele, investimos tão pouco em seu reino.

 

É apenas um pouco do tempo, um pouco do talento, um pouco das finanças... Sendo que ele nos deu todo o seu sangue, toda a sua vida para salvar a nossa.

 

Realmente o amor de Cristo me constrange, me faz ver minha pequenez e o quanto eu preciso melhorar.

Felizmente ainda temos a oportunidade de melhorar e demonstrar nosso amor e gratidão a ele ao abrir nosso coração para recebê-lo como nosso único e suficiente salvador.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...