sexta-feira, 14 de maio de 2021

Rei Glorioso Atos 2:36

 

Rei Glorioso

 Atos dos Apóstolos 2:36 Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse mesmo Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

412 curtidas, 8 comentários - Somos o EXÉRCITO DA IMACULADA!  (@virgemmaria_reza_comigo) no Instagram: “24 NOV 2019 Solenidade de Jesus …  | Book cover, Books, Cover 

Int. O preço pago na cruz não custou barato, foi muito caro.

A redenção do mundo pesou muito sobre os ombros de Jesus.

Muitos tinham como certa a derrota de Jesus.

 

C.M. O inferno comemorou a morte de Jesus, seus asseclas vibraram e disseram: Se é filho de Deus desce da cruz! Salve-se a si mesmo!

Houve o deboche e um sentimento de ter destruído o filho de Deus que eles gostavam de chamar de impostor.

O plano de Deus para a redenção dos povos passava pelo um grande sacrifício.

E a cruz alem de pesar nos ombros de Jesus, trouxe também dor e sofrimento por muitas horas que ele esteve nela crucificado.

Quando todos os seus inimigos pensavam que o plano para destruir o filho de Deus dado certo, eis que raiou terceiro dia.

E neste dia o sepulcro se abriu e a morte foi vencida pela a vida.

 

Ao terceiro dia Deus o ressuscitou com poder e glória para aniquilar e destruir as obras más do inferno. Diz a bíblia que ele recebeu o nome que está acima de todo o nome. E neste nome está todo o poder no céu, na terra e debaixo da terra.

Jesus morreu humilhado, desprezado e com o seu rosto totalmente desfigurado. Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Isaías 53:2.

Ao terceiro dia ele ressuscitou como o rei glorioso, cheio de poder e majestade, ressuscitou como o Senhor dos senhores e Reis dos reis. Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:9-11.

 

O preço foi alto, mas Jesus pagou este preço para nos fazer filhos do Deus altíssimo também. Quando entregamos nossas vidas a ele, recebemos a adoção por parte do todo poderoso e passamos a ser filho de Deus. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. João 1:12.

 

Portanto, ainda que o inimigo por um pouco período cante vitória e declare sua derrota.

Logo será o terceiro dia; e neste dia o próprio Deus te exaltará, e talvez de uma forma que você nem imaginou.

 

O processo é doloroso e difícil porque enfrentaremos a forte pressão para desistir. Jesus abriu mão temporariamente do seu trono e viveu como mortal.

 Enfrentou preconceito, oposição, perseguições, solidão, e o sofrimento intenso na sua via dolorosa e foi desafiado a desistir da cruz.

 

C. Mas o terceiro dia chegou, o sol brilhou forte e dissipou as trevas e Jesus o Rei Glorioso estava de pé outra vez com as chaves da morte e do inferno em suas mãos.

O sacrifício de Jesus não foi em vão, foi para fazer de você também, filho de Deus vencedor assim como ele é. Ore, lute, acredite... Porque o terceiro dia está chegando em sua vida!!!

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...